BRYAN BEHR E A DUPLA JUAN MARCUS & VINÍCUS SÃO OS NOMES QUE REPRESENTAM A UNIVERSAL MUSIC BRASIL NO “ALERTA EXPERIMENTE”

Projeto do Multishow e do Canal Bis vai acelerar seis talentos musicais em ascensão

Na próxima segunda-feira (22), tem início o projeto “Alerta Experimente”, um projeto do Multishow e do Canal BIS que busca contribuir com uma renovação artística no cenário nacional, mapeando novos talentos, acelerando apostas e promovendo a nova geração da música brasileira. O projeto anual é fruto de um levantamento que envolve curadoria musical dos canais e inteligência de dados. A iniciativa seleciona artistas em ascensão para serem acelerados de março a dezembro nas plataformas dos canais Multishow e Bis. Todo ano, o vencedor da categoria “Experimente”, do Prêmio Multishow, terá lugar garantido no projeto, além de outros cinco nomes da música. Nesta edição, além do Grupo Menos É Mais, que levou o troféu na última edição da premiação, estão no Alerta Experimente os artistas Bryan Behr, Juan Marcus & Vinícius, Bianca, Lukinhas e Majur.

Ao longo do ano, os artistas acelerados vão marcar presença nas diferentes plataformas dos canais, da TV ao digital. Para dar início ao projeto, o lançamento contará com a exibição de vídeos dos artistas acelerados no “TVZ – Temporada Ferrugem” e serão veiculadas chamadas institucionais na TV. Já no digital, cada artista contará um pouco mais sobre a sua trajetória em uma série de vídeos que serão disponibilizados ao longo da semana. No Spotify e na Deezer, haverá a playlist “Alerta Experimente”, que reúne uma seleção de músicas de nomes promissores que a cada semana terá um dos artistas acelerados como capa. Os talentos também serão divulgados na imprensa e nos sites e redes sociais dos canais.

A novidade ainda traz um estudo inédito sobre a indústria da música, que poderá ser conferido a partir do próximo dia 22 no site www.alertaexperimente.com.br. O estudo contou com a parceria da Playax e traz uma análise sobre o mercado e artistas que estão em ascensão no cenário musical.

Estamos muito felizes com a participação do Bryan Behr e do Juan Marcus e Vinícius no projeto “Alerta Experimente”, do Multishow e do Canal Bis. A Universal Music sempre apostou no talento desses artistas. Agora, eles terão mais uma grande oportunidade e visibilidade para mostrar suas canções para todo o país”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.