CORTESIA DA CASA APRESENTA SEU NOVO ÁLBUM, “VILÃO PARTICULAR”

A FAIXA-TEMA TRAZ A PARTICIPAÇÃO DO SORRISO MAROTO E DO RAPPER XAMÃ

Para o lançamento do novo álbum, “Vilão Particular”, o Cortesia da Casa convocou um time de renomados músicos. Composto com seis faixas, o disco foi produzido por Guto Dufrayer, Rodrigo Kuster e Neobeats, e já pode ser conferido em todos os aplicativos de música.

A faixa-tema, “Vilão particular”, conta com as colaborações do grupo Sorriso Maroto e do rapper Xamã. A música, que tem a produção de Lele e Neobeats, ainda ganha videoclipe oficial, que conta com a direção de Ricardo Estevam e produção da Centaurus Produções. Assista agora:

Tangi falou sobre a faixa que batiza o EP: “Essa música surgiu sem pretensão alguma. Estava em casa ‘de boa’ escutando alguns beats e rapidamente vieram as primeiras frases. Daí me empolguei e fui para o refrão em menos de 20 minutos. No dia seguinte, o Renato já escreveu e gravou. Pensamos em alguma participação e nos veio o nome do Xamã, nosso amigo próximo, que super topou na hora. Na reunião, pensamos em algum nome do pagode ou samba, até porque a gente gosta muito. Nos sugeriram o Sorriso Maroto e gostamos muito da ideia porque somos muito fãs. Aí não teve erro”.

Renato completou: “Cheguei no estúdio para mais um dia de gravação. O Tangi já veio com a parte dele pronta na música e me mostrou. Me amarrei na hora e em 30 minutos já tinha escrito e gravado minha parte. O Xamã, que é nosso amigo, também fechou legal conosco. Quando pensamos nessa parceria com o Sorriso Maroto todos toparam, pois somos muito fãs do trabalho deles. A galera do Sorriso escutou e curtiu bastante a música. Eles caíram pra dentro do projeto conosco e deu no que deu, um trabalho maravilhoso que tenho certeza de que todos vão gostar muito do resultado”.

Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, também comentou: “Essa parceria aconteceu indiretamente por amigos em comum que nós temos. Sempre gostei muito do trabalho do Cortesia de Casa. Meninos novos, fazendo um som legal, com um papo bacana e boas melodias. Enfim, isso chegou até eles: ‘Olha, o Bruno curte o som de vocês. E os meninos do Cortesia disseram que também curtiam o som do Sorriso Maroto. Então, por que não misturar?’ Os meninos me mostraram ‘Vilão Particular’ e já começamos a falar de música. Inclusive, acabei participando da coprodução desse trabalho. O Tangi montou a melodia, Renatinho também trouxe uma ideia. E eu pensei: aqui eu consigo entrar, tem uma onda ali que eu consigo cantar, acho que vai agregar. E assim a gente foi trabalhando o som. Por fim, o Xamã chegou e deu o carimbo que faltava com o flow dele e trouxe uma energia única para a música. Estamos muito felizes com a parceria! A ‘Vilão Particular’ tem uma pegada bem urbana e contemporânea, um mix de sons R&B e soul music, e agora, com Sorriso Maroto junto!”.

O grupo carioca Cortesia da Casa, representante do coletivo Damassaclan, chama atenção com a qualidade de suas melodias, com refrões marcantes e uma presença de palco contagiante. Juntos, Philipe Tangi e Renato Sheik, estão juntos desde 2014, e vêm ganhando cada vez mais espaço na cena do rap nacional, conquistando fãs e seguidores. Após o lançamento do sucesso “Pouca pausa”, em parceria com Clau e Haikaiss, em 2018, o Cortesia da Casa ganhou uma enorme visibilidade. De lá pra cá, foram diversos singles divulgados, trazendo uma sonoridade toda trabalhada na diversidade e na mistura de influências da black music, rap e hip-hop.