DEPOIS DO HIT “DRIVER’S LICENSE”, OLIVIA RODRIGO LANÇA O SINGLE “DEJA VU” E ANUNCIA CHEGADA DE SEU PRIMEIRO ÁLBUM

O fenômeno Olivia Rodrigo está de volta! A artista acaba de lançar seu segundo single, “deja vu”. A novidade chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Allie Avital. Assista agora:

A melodia cintilante, os sintetizadores vibrantes e os vocais crescentes de Olivia evidenciam ainda mais seu status de artista mais promissora a surgir este ano. Composta por ela própria, no outono passado, “deja vu” destaca sua proeza na escrita, voz única e talento em explorar espaços emocionais complexos.

O conceito de déjà vu sempre me fascinou e achei que seria legal usá-lo em uma música sobre os sentimentos complexos após o fim de um relacionamento. Comecei a escrever e gravar “déjà vu” no outono passado e me diverti muito ao criar as diferentes melodias e texturas sonoras que você ouve por toda parte“, disse a jovem.

Junto do lançamento da faixa, a cantora também fez um anúncio especial. Agora, os fãs de Olivia Rodrigo já podem começar a contagem regressiva para o álbum de estreia da cantora, com previsão de lançamento para 21 de maio deste ano.

No dia 08 de janeiro, a cantora, então com 17 anos, viu a sua carreira musical ganhar novos patamares quando apresentou seu icônico single de estreia “driver’s license“. A música debutou de uma forma monumental, quebrando diversos recordes. A impressionante e emotiva faixa estreou em 1º lugar na Billboard Hot 100, onde permaneceu por 8 semanas consecutivas, e foi a primeira música de 2021 a receber o Certificado RIAA de Ouro, Platina e Platina Duplo. Só na primeira semana de lançamento, “driver’s license” acumulou mais de 107 milhões de streams globais, com mais de 76 milhões de transmissões apenas nos EUA, se tornando a segunda música com maior número de streamings de áudio de todos os tempos no país – e a maior em três anos. O clipe oficial do hit já ultrapassou a incrível marca de 170 milhões de views. Assista:

No dia 11 de janeiro, a canção estabeleceu ainda o recorde do Spotify como o maior streaming em um dia para uma música não natalina, com mais de 15 milhões de plays globais. Apenas um dia depois, “driver’s license” bateu seu próprio recorde, com mais de 17 milhões de transmissões. Além disso, foi a canção que teve a maior estreia semanal na história do Spotify global.

E não para por aí. O sucesso estabeleceu recordes também na Amazon Music Global, obtendo o maior número de streams em uma semana para a estreia de uma música e o maior número de transmissões em um único dia. Curiosamente, a canção obteve o maior número de pedidos de voz via “Alexa” de todos os tempos para uma faixa em um dia, em todo o mundo.

Ainda na primeira semana do lançamento de “drivers license”, a música estreou em 1º lugar nos charts das principais plataformas, incluindo Spotify Global, Spotify US, Apple Music Global e Amazon Music Overall Top Songs. O single alcançou o 1º lugar na Apple Music em 48 países, incluindo o Brasil, no Spotify em 32 países e no YouTube em 14 países.

A cantora e compositora brilha não somente com o microfone na mão, mas também na dramaturgia. Em 2016, Olivia Rodrigo participou da série do canal Disney+, Bizaardvark. Três anos mais tarde, ela protagonizou a série “High School Musical: The Musical: The Series”, na pele da personagem Nini, onde ganhou maior visibilidade e notoriedade. Entre as faixas da trilha sonora da série, destaca-se a canção “All I Want”, composta pela própria artista.

Escrevi essa música na minha sala de estar durante a semana de provas. Eu estava realmente muito grata pelos produtores do show me deixarem ter qualquer parte na composição da música, eu não pensei que ninguém iria ouvir, muito menos gostar. A manifestação de apoio que a canção obteve foi insana“, contou.

A jovem, que cresceu na California, foi nomeada pela Variety na lista “Power of Young Hollywood List 2020”. Fã declarada de Taylor Swift, Olivia Rodrigo, que segue compondo músicas em seu próprio quarto, já fez história na indústria fonográfica.

Descobrir a sonoridade que eu quero que minha própria música tenha tem sido um grande desafio, mas muito divertido. Eu ainda escrevo canções no meu quarto quase todos os dias. Eu aprendo mais sobre mim mesma e acho isso muito divertido. Me sinto muito sortuda. Estou feliz pelo futuro e estou muito grata por poder fazer música“, disse.