O ÁLBUM “FRAMPTON FORGETS THE WORDS”, COM COVERS INSTRUMENTAIS DE PETER FRAMPTON, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

O álbum apresenta instrumentais adicionais das músicas de David Bowie, George Harrisson, Stevie Wonder, Lenny Kravitz e mais

Um dos maiores músicos de rock ‘n’ roll de todos os tempos” – Rolling Stone

Frampton Forgets the Words”, o novo álbum de estúdio da The Peter Frampton Band, é lançado hoje em todas as plataformas digitais. O álbum apresenta tributos instrumentais de algumas das canções favoritas de Frampton sendo a continuação de seu álbum instrumental vencedor do Grammy de 2007, “Fingerprints”. A primeira faixa apresentada foi sua versão de “Reckoner”, do Radiohead, que chegou acompanhada de um vídeo. Assista:

Frampton Forgets the Words” foi coproduzido por Frampton e Chuck Ainlay e foi gravado/mixado no próprio Studio Phenix, de Frampton, em Nashville. Com sua notória 1954 Les Paul Phoenix — que se perdeu em um acidente de avião em 1980 e foi recuperada mais de 30 anos depois — Frampton nos proporciona o som de uma guitarra virtuosa tocando canções de David Bowie, George Harrison, Stevie Wonder, Lenny Kravitz e muito mais. Veja a lista das faixas abaixo.

Frampton destaca: “Este álbum é uma coleção de dez das minhas músicas favoritas. Minha guitarra também é uma voz e eu sempre gostei de tocar minhas melodias favoritas que todos nós conhecemos e amamos. Essas faixas são minha excelente banda e eu prestando homenagem aos criadores originais destas músicas maravilhosas. Foi muito divertido de fazer e eu realmente espero que você também goste”.

Peter Frampton está entre os guitarristas mais célebres da história do rock. Aos 18 anos, ele cofundou um dos primeiros supergrupos, o Humble Pie. Aos 22, ele fez incessantes turnês e usando o talk box (dispositivo utilizado por Frampton para dar um efeito similar a voz em sua guitarra) que se tornaria o efeito e assinatura do som de sua guitarra. Ele colaborou com artistas lendários como George Harrison, David Bowie, Jerry Lee Lewis, Ringo Starr, entre muitos outros, e fez turnês com nomes como Stevie Nicks, Greg Allman, Lynyrd Skynyrd, Cheap Trick e Steve Miller Band. Em 2014, o artista foi incluído no “Musicians Hall of Fame”.

Seu álbum de 2019, “All Blues” (UMe), ficou em Nº 1 por quinze semanas na Billboard Blues Chart, e sua autobiografia “Do You Feel Like I Do?: A Memoir”, lançada em outubro passado pela Hachette Books, estreou na lista da The New York Times Bestsellers. Seu álbum de 1976, “Frampton Comes Alive!”, continua sendo um dos discos ao vivo mais vendidos de todos os tempos e foi incluído no “Grammy Hall of Fame” no ano passado.

TRACKLIST – “FRAMPTON FORGETS THE WORDS”:

1. If You Want Me To Stay
2. Reckoner
3. Dreamland
4. One More Heartache
5. Avalon
6. Isn’t It A Pity
7. I Don’t Know Why
8. Are You Gonna Go My Way
9. Loving The Alien
10. Maybe