THE WEEKND E ARIANA GRANDE SE JUNTAM NO LANÇAMENTO DO REMIX DE “SAVE YOUR TEARS”

Na última segunda-feira (19), a estrela global The Weeknd fez um anúncio através de suas redes sociais que parou a internet. Com um vídeo de menos de dez segundos, o astro canadense divulgou uma prévia da nova versão da faixa “Save Your Tears“, com a participação de ninguém menos que Ariana Grande. O remix da faixa acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas de música.

Confira também o clipe oficial, dirigido por Jack Brown e produzido por Blinkink:

A novidade, que foi compartilhada no Instagram e no Twitter do cantor, plataformas nas quais ele acumula mais de 44 milhões de seguidores combinados, recebeu milhares de curtidas, comentários e retweets. “Save Your Tears” faz parte do repertório do aclamado disco do canadense, “After Hours“, divulgado em março de 2020.

A participação de Ariana Grande no remix de “Save Your Tears” marca a terceira vez em que os dois trabalham juntos. Em 2014, a dupla se juntou para a colaboração “Love Me Harder”, uma das faixas que integrou o álbum “My Everything”, de Ariana. A parceria se repetiu em “off the table”, no disco “Positions”, de 2020, também da cantora norte-americana. Em 2019, a artista conseguiu um feito histórico, ao dominar as três primeiras posições da parada de hits da Billboard (“Thank You, Next”, “7 Rings” e “Break Up With Your Girlfriend, I’m Bored), um feito que não era visto desde 1964, com a banda The Beatles. No ano passado, ela quebrou mais um recorde ao se tornar a única artista na história a debutar cinco músicas no topo da Billboard Hot 100.

Save Your Tears“, a 11ª música de “After Hours“, segue no Top 200 do Spotify, assumindo atualmente a nona posição do chart. A canção rapidamente se tornou popular e, em janeiro deste ano, ganhou um clipe pra lá de cinematográfico, que já bateu a marca de mais de 293 milhões de views. Na produção, o artista aparece com o rosto modificado, com o nariz e queixo mais finos e alongados e as maçãs do rosto mais preenchidas. A versão original da música ganhou Platina Duplo e já possui mais de 1 bilhão de streams. Confira o vídeo:

Com 14 faixas, incluindo os megahits “Blinding Lights” e “In Your Eyes”, “After Hours” é o quarto álbum de estúdio de The Weeknd. Com ele, o canadense conquistou pela primeira vez a impressionante marca de cinco semanas consecutivas no topo da Billboard 200. O disco quebrou recorde de vendas em 2020, com 444 mil unidades vendidas apenas na primeira semana de lançamento. O álbum continua sendo o disco de R&B com maior número de streams do ano.

Além disso, o compilado arrebatou o posto de álbum de R&B mais ouvido de todos os tempos, seguido pelo seu álbum “Starboy”, de 2016, que ocupa a segunda posição. Pouco tempo depois, ele lançou a versão deluxe de “After Hours“, com três faixas inéditas: “Nothing Compares”, “Missed You” e “Final Lullaby”.

Nascido Abel Makkonen Tesfaye e mundialmente conhecido como The Weeknd, o astro acumula mais de 51 bilhões de streams e aparece na lista dos 10 artistas com os singles mais ouvidos de todos os tempos. Ele, que fez uma performance memorável durante o intervalo do Super Bowl LV deste ano, redefine o conceito de autenticidade e prova que a mistura de estilo torna seu som único e original. Com passagem pelo Brasil em 2017, The Weeknd, que é o artista de R&B mais ouvido do ano, acumula em seu currículo três Grammys e mais de 26 Certificados de Platina, seguindo como um dos maiores nomes da indústria da música.