JUANES LANÇA “ORIGEN”, SEU NOVO ÁLBUM, E DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO NA AMAZON PRIME VIDEO

Antes mesmo de ser lançado, o álbum “Origen“, do astro colombiano Juanes, já era considerado pela Rolling Stone como “um dos álbuns mais esperados de 2021“. Hoje, o compilado acaba de ser apresentado em todas as plataformas digitais. Além disso, o cantor preparou um documentário exclusivo, produzido pela Amazon Prime Video, que também leva o nome de “Origen“, com os bastidores do disco e performances das músicas que fizeram parte de sua história. Na produção, que estreou hoje (28) na plataforma, os fãs poderão ver imagens inéditas e os bastidores dos primeiros anos de carreira do colombiano, além de participações de Juan Luis Guerra, Joaquín Sabina, Fito Páez e Ziggy Marley. Assista ao trailer:

O álbum “Origen” marca o décimo disco da carreira de Juanes e é uma carinhosa seleção de músicas que retornam às raízes do cantor. Com 12 faixas, a obra revisita canções e artistas que foram de grande importância para o colombiano moldar sua bagagem e gosto musical. Os dois singles previamente lançados, “El Amor Después del Amor”, de Fito Paez, e “Dancing in the Dark”, clássico de Bruce Springsteen, ambos presentes no álbum, deram ao público um gostinho de ‘quero mais’ com tamanha empolgação e euforia provocadas pelas novas versões.

Nossa origem é onde a direção de nossa vida e lugar no universo começa e toma forma. Para mim, é construída sobre o amor pela música induzido por minha família, a apreciação da minha cultura e a descoberta das canções e artistas que primeiro mexeram completamente com a minha alma. ‘Origen’ é meu tributo pessoal a vários desses artistas e músicas que mais me influenciaram antes de minha carreira solo. Estas são as canções que continuam a ser um mapa ao qual volto constantemente para me lembrar de quem sou, de onde venho e para onde vou. É a música que está no fundo do meu coração, para nunca ser esquecida”, explica Juanes.

Coproduzido por ele próprio e pelo produtor vencedor de vários GRAMMY® Sebastian Krys, o disco “Origen” apresenta instrumentação e produção afiadas em uma lista de faixas que abrange estilos originais tão diversos como tango, merengue, heavy metal, folk, reggae, vallenato, pop e, claro, rock – com Juanes muitas vezes reinventando completamente o som e o estilo em fusões de vários gêneros.

No último dia 19, um episódio focado em Juanes da série biográfica “Mi Historia” foi lançado no app da Amazon Music, com o artista oferecendo um olhar íntimo sobre o início de sua trajetória. O documentário “Origen” foi apresentado com o Amazon Exclusive Documentary e trouxe para os fãs apresentações das novas músicas em um cenário parecido com uma cápsula do tempo, no estilo de programas de TV clássicos de três épocas diferentes.

Como principal embaixador global do latin rock por duas décadas, Juanes conquistou fãs ao redor do mundo com seu estilo distinto, construído sobre uma base de composições inteligentemente elaboradas, uma profunda paixão pelo rock e igual reverência pelos ritmos tradicionais folclóricos e indígenas de sua terra natal. Agora, utilizando as habilidades aprimoradas da carreira de um mestre da música, ele retorna apaixonadamente às suas raízes mais antigas para compartilhar uma coleção cintilante que reinventa algumas das canções e artistas mais importantes que moldaram sua própria visão musical.

Vencedor de 25 prêmios Latin GRAMMY® e GRAMMY®, Juanes já vendeu milhões de discos em todo o mundo e foi homenageado como a mais recente “Latin Recording Academy Person Of The Year” (“Personalidade do Ano da Academia Latina da Gravação”), que reconheceu sua “arte criativa, esforços humanitários sem precedentes, apoio a artistas em ascensão e contribuições filantrópicas para o mundo”.

Confira a tracklist completa de “Origen”:

1. Rebelión (Joe Arroyo)
2. Volver (Carlos Gardel)
3. Nuestro Juramento (Julio Jaramillo)
4. La Bilirrubina (Juan Luis Guerra)
5. Todo Hombre Es Una Historia (Kraken)
6. El Amor Después Del Amor (Fito Páez)
7. Could You Be Loved (Bob Marley)
8. Sin Medir Distancias (Diomedes Díaz)
9. No Tengo Dinero (Juan Gabriel)
10. Dancing In The Dark (Bruce Springsteen)
11. De Oro (Familia Andre)
12. Y Nos Dieron Las Diez (Joaquín Sabina)

*Crédito das imagens: NAVS