O HIT “JALEBI BABY”, DO CANTOR TESHER, GANHA UMA VERSÃO REMIX COM PARTICIPAÇÃO DE JASON DERULO

O hit “Jalebi Baby“, do cantor canadense-indiano Tesher, acaba de ganhar um remix com a participação do astro global Jason Derulo. A faixa, apresentada há seis meses, viralizou de uma forma meteórica no TikTok com um fácil e superdivertido challenge, que cativou milhares de usuários da plataforma. Para essa nova versão, Derulo, que possui uma das maiores contas no Tik Tok, com 46 milhões de seguidores e mais de 1 bilhão de likes, adicionou à música um ar mais urbano e fez com que “Jalebi Baby” ficasse ainda mais contagiante.

Meu objetivo sempre foi unir as culturas e criar músicas que qualquer pessoa possa desfrutar, independente do idioma ou história. Ver que ‘Jalebi Baby’ conquistou fãs no mundo todo foi incrível, assim como ver grandes sucessos da Billboard que não se encaixam perfeitamente em um gênero ou não estão totalmente em inglês. Isso apenas mostra que as pessoas não estão somente abertas a ouvir novos sons, mas também querem isso“, diz Tesher.

O nome da música faz referência à uma sobremesa indiana, chamada jalebi, e o som tem uma raíz pop, um piano com toques de salsa, uma batida com pegada reggaeton e a influência de Bollywood, que é a marca registrada do artista. Somente o lyric video da canção já ultrapassou a marca de 60 milhões de views. Assista:

A versão original da faixa já conta com mais de 100 milhões de streams globais e superou a marca de 1 milhão de criações no TikTok. A faixa, que também tem trechos em inglês, foi incluída na programação das principais rádios da Europa e da Ásia, além de estar nas mais importantes paradas musicais do mundo.

Tesher é canadense e seus pais imigraram da Índia para o país. Apesar de a diferença cultural gritante, os pais do cantor encontraram uma forte comunidade indiana no Canadá e conforto na música de Bollywood, oriundos dos filmes indianos com elementos do reggae e do hip-hop. No aspecto criativo, os filmes de Bollywood sempre chamaram a atenção de Tesher e, ainda na infância, ele já esboçava o desejo de fazer música, segundo sua mãe. Em 2006, ele criou um canal no YouTube e começou a criar mashups de músicas de Bollywood e os hits pops. Depois de anos fazendo upload de vídeos na plataforma e subindo novas músicas no SoundCloud, ele ganhou visibilidade com seu remix criado para “Old Town Road”, hit de Lil Nas X’s e Billy Ray Cyrus.

Jalebi Baby“, seu maior sucesso até o momento, nasceu de um remix da música “Yummy”, do astro Justin Bieber. Durante o processo de criação do mashup com hit de Bieber e uma música indiana, Tesher reparou que havia adicionado tantos elementos à esta nova versão, que parecia um novo single. Ele insistiu na ideia, colocou mais de sua produção na música e acabou com o hit “Jalebi Baby“.

Com a repercussão e o ótimo desempenho da faixa, Tesher sai desse lugar de “artista de mashup” para assumir uma posição mais sólida de artista pop caminhando para o estrelato. O cantor conseguiu um feito raro e pra lá de significativo, que foi colocar uma música em hindi nas principais paradas de sucesso.

Se você olhar para o que aconteceu com muitos ‘Brown artists’ no passado, parece que para eles entrarem no jogo, eles têm que ir totalmente para o pop americano – o que é totalmente aceitável. Não me interpretem mal, tenho muitos discos que não contêm nenhum tipo de conteúdo sonoro indiano, mas parece que às vezes nós, como sul-asiáticos, tivemos que fazer isso para obter algum tipo de reconhecimento popular. Ou isso, ou incline-se para estereótipos exagerados. É hora de mudar isso“, diz Tesher.

A ideia de contribuir para a representação do sul da Ásia em nível global é uma prioridade para o cantor. Com “Jalebi Baby“, o artista quer criar caminhos para que outras bandas e cantores existam e se fortaleçam no mundo pop, sem precisarem ser modificados para obedecer a um padrão.

Eu quero que um artista sul-asiático seja capaz de deixar alguma referência de Bollywood em suas músicas e ainda sim atingir o topo das paradas mundiais, principalmente da América, assim como artistas latinos e bandas de K-Pop conseguem“, revela.