ACLAMADO PELA CRÍTICA, O ÁLBUM “SOUR”, DE OLIVIA RODRIGO, ESTREIA EM 1º LUGAR NA BILLBOARD 200

ÁLBUM SE TORNOU O MELHOR LANÇAMENTO DE 2021 ATÉ ENTÃO, E RECEBE CERTIFICADO DE OURO DA RIAA EM SUA PRIMEIRA SEMANA

“deja vu” e “good 4 u” RECEBERAM, RESPECTIVAMENTE, O CERTIFICADO DE PLATINA E OURO DA RIAA

O tão guardado primeiro álbum completo de Olivia Rodrigo, SOUR, estreou em primeiro lugar na Billboard 200 com o equivalente a 295 mil unidades conquistadas somente nos Estados Unidos, e já obteve o certificado de Ouro da RIAA em sua primeira semana. “SOUR” também obteve o maior número de streams de áudio nos EUA para um álbum de estreia feminino de todos os tempos e quebrou o recorde do álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify, com mais de 385 milhões de streams globais. O impressionante álbum da multiplatinada cantora/compositora de 18 anos rendeu a Rodrigo a melhor semana de 2021. “SOUR” entrou nas paradas em primeiro lugar no Reino Unido, Canadá, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia Austrália e Nova Zelândia.

Só no Reino Unido, “SOUR” teve a maior semana de abertura de um álbum até agora este ano, com 51 mil unidades vendidas, e marcou a maior semana de abertura de um álbum de estreia em dois anos. O disco também estabeleceu um novo recorde de streaming de todos os tempos no Official Chart U.K. – ganhando o maior número de streams na primeira semana para um álbum de estreia. Além disso, Rodrigo é agora a artista solo mais jovem a alcançar o Official Chart Double – com “SOUR” e “good 4 u”, ambos tendo conquistado o primeiro lugar nesta semana.

No Brasil, o álbum também já atingiu a Certificação Ouro e estreou em primeiro lugar no Spotify. A faixa “good 4 u” conquistou a 3ª posição e todas as 11 faixas do álbum ficaram entre as 125 mais ouvidas da plataforma desde o dia do lançamento. Além disso, Olivia Rodrigo já é a artista internacional mais ouvida no Top 200 do Spotify em 2021, incluindo homens e mulheres. Ela também é a artista internacional feminina com o maior número de faixas no Top 200 em um mesmo dia. E não para por aí! Olivia também tem o recorde semanal de faixas no Top 200 para um artista internacional, com 11 faixas, todas do álbum “SOUR”. Na Apple Music, o álbum também ficou em primeiro lugar e todas as suas 11 faixas estiveram simultaneamente no Top 20.

Na semana passada, Rodrigo garantiu o Nº 1 na Billboard Hot 100 com “good 4 u,” o terceiro single de “SOUR”, que acumulou 108 milhões de streams de áudio globais e 43 milhões de streams de vídeo globais em sua primeira semana. “SOUR” – inteiramente coescrito por Rodrigo – também fez história como o primeiro álbum de estreia a ter duas músicas que entraram no Billboard Hot 100 em Nº 1 – a primeira foi o monumental single de estreia de Rodrigo, “drivers license” Com esses dois singles e “deja vu”, Rodrigo agora tem três músicas na parada Top 40 – uma novidade para uma artista nova e estreante em 20 nos no sistema de arquivos MB. Esses singles também produziram as três maiores semanas para as transmissões de músicas de áudio dos Estados Unidos este ano.

Em 8 de janeiro de 2021, a chegada do single de estreia recordista de Rodrigo, certificado com Platina Tripla, “drivers license”, revelou o tremendo poder de sua autoafirmação – e finalmente consolidou seu status como a jovem artista mais promissora a surgir neste ano. A canção estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100, mantendo o primeiro lugar por oito semanas consecutivas e se tornando a primeira em 2021 a atingir um bilhão de streams globais totais e a ser certificada Ouro, Platina, Platina dupla e tripla pela RIAA. Em 1º de abril de 2021, Rodrigo voltou a fazer história na indústria musical com o lançamento de seu single seguinte, “deja vu” – tornando-se a primeira artista a estrear seus dois primeiros singles no Top 10 da Billboard Hot 100.

Assista a incrível estreia musical de Rodrigo no programa “Saturday Night Live”, no dia 15 de maio:

“drivers license” (Live)

“good 4 u” (Live)

Aclamação da crítica para “SOUR”:

Olivia Rodrigo é a revelação da nova voz pop em ‘SOUR’” – ROLLING STONE

…excelente álbum de estreia…” – THE NEW YORK TIMES

…SOUR, até agora, é o álbum pop do ano” – BILLBOARD

O disco pop mais autoconsciente nos últimos tempos” – THE LOS ANGELES TIMES

… ‘SOUR’ é uma doce entrada em uma vida de produção musical” – VARIETY

… Primorosamente detalhado, profundamente sentido…” – NPR

… Apaixonado, atrevido e altamente satisfatório…” – SPIN

Todos os temores de que Rodrigo estivesse destinada a ser uma artista de apenas um sucesso foram firmemente postos de lado” – VOGUE

’SOUR’ não tenta apenas ser ‘o próximo’; em vez disso, Rodrigo destila sua vida e seus hábitos em um pop poderoso e viciante que sugere um futuro ainda mais brilhante” – ENTERTAINMENT WEEKLY