IMAGINE DRAGONS LANÇA SEU NOVO SINGLE, “WRECKED”, E ANUNCIA ÁLBUM PARA SETEMBRO

A premiada banda multiplatina Imagine Dragons acaba de lançar em todas as plataformas digitais seu mais novo single, “Wrecked“. A música chegou acompanhada de um lyric video. Confira:

Na última terça-feira (30), o grupo norte-americano anunciou nas redes sociais, o lançamento de um novo álbum, intitulado “Mercury-Act 1“, no dia 3 de setembro deste ano. “Mercury-Act 1” já está disponível para pré-venda AQUI.

Este será o quinto disco do Imagine Dragons, que acumula hits como “Demons” e “Radioactive”. Eles se juntaram ao renomado produtor Rick Rubin para criar o novo álbum, um compilado sincero que abandona letras metaforicamente carregadas e, em vez disso, abraça extremidades emocionais. O título é inspirado na palavra “mercurial”.

A nova faixa, “Wrecked“, foi escrita e produzida por todos os integrantes do grupo. A música é uma demonstração poderosa e crua sobre a dor, a perda e o avanço. Dan Reynolds, vocalista do Imagine Dragons, começou a escrever a faixa logo depois de perder sua cunhada, Alisha Durtschi Reynolds, para o câncer.

A emocionante “Wrecked” revela a maneira como o cantor encarou a situação e qual é o seu desejo com ela. “Ela era a luz mais brilhante. Um farol de alegria e força para todos que ela conheceu. Seu falecimento repentino me abalou de maneiras que ainda não consigo expressar. Eu estava com ela e meu irmão quando ela faleceu, e foi a primeira vez na minha vida que testemunhei a morte dessa forma. Selou em minha mente a fragilidade da vida e a finalidade de tudo isso. Eu vi meu irmão enfrentar algo que ninguém deveria ter que fazer. Mas também vi sua fé trazer esperança para um futuro com ela. Eu só posso esperar pelo mesmo“, explica o vocalista.

Essa canção foi minha maneira de lidar com tudo isso, pois a música sempre foi meu refúgio. Não sendo mais um homem de fé fervorosa, só posso esperar que ela ouça em algum lugar onde ela está curada e não está mais com dor. Essa música é meu desejo por uma eternidade com aqueles que eu amo“, finaliza Dan.

Em março, a banda fez seu retorno triunfal com um lançamento duplo dos singles “Follow You” e “Cutthroat”. As duas faixas marcaram a nova era do grupo, que não apresentava novos trabalhos desde “Origins”, álbum de 2018, e assim como a recém-lançada “Wrecked”, também farão parte do repertório do disco “Mercury-Act 1“.

Com guitarras marcantes e produzida por Joel Little, “Follow You” é uma verdadeira canção de amor escrita por Dan Reynolds durante um momento decisivo em seu casamento. “Eu queria que a música representasse um amor realista. Aquele em que o amor não é perfeito, mas dura“, diz Dan Reynolds sobre “Follow You”, faixa que segue no Top 200 do Spotify Global.

Com uma pegada mais pesada, “Cutthroat” flerta com o punk e fala sobre matar o crítico dentro de você. A faixa ganhou um clipe com a participação estrelada da atriz Olivia Munn.

Com 40 milhões de álbuns e 50 milhões de canções vendidas globalmente, bem como 60 bilhões de streams combinados, Imagine Dragons foi a banda de rock campeã de vendas dos anos 2010, mesmo quando estava ocupada reinventando o gênero. As Top 3 canções de rock da década da Billboard pertencem à banda – “Believer”, “Thunder” e “Radioactive”.

Formada pelo vocalista Dan Reynolds, o guitarrista Wayne Sermon, o baixista Ben McKee e o baterista Daniel Platzman, a banda é uma das principais do cenário pop/rock atual. Com três American Music Awards, nove Billboard Music Awards, um World Music Awards e um GRAMMY® Award no currículo, o premiado e reconhecido quarteto, que já teve passagens pelo Brasil, acumula diversos fãs mundo afora.

Nas redes sociais do grupo, os números expressivos chamam atenção. Só no Instagram são mais de cinco milhões de seguidores. No canal oficial do YouTube, onde a banda divulga seus clipes, são mais de 25 milhões de inscritos e mais de 11 bilhões de visualizações totais. No Spotify, eles somam mais de 39 milhões de ouvintes mensais e estão na 32ª posição de artistas mais ouvidos da plataforma.

No final de dezembro de 2019, Dan Reynolds anunciou que tiraria um tempo para se concentrar em seu crescimento pessoal e familiar. Logo depois, veio a pandemia e, apesar disso, o intervalo provou ser uma grande fonte de renovação criativa para os integrantes do grupo. Com um estilo único e autêntico de fazer música, o Imagine Dragons segue em uma nova fase que culminará com o lançamento do disco “Mercury-Act 1“, já muito aguardado pelos fãs.