J BALVIN APRESENTA SUA NOVA MÚSICA E VÍDEO, “IN DA GETTO”, AO LADO DE SKRILLEX

J Balvin é um dos mais influentes artistas de reggaeton da era moderna
Forbes

Estrelado, colorido e destruidor de barreiras
Los Angeles Times

[J Balvin] veio para consagrar um novo tipo de pop global
The New York Times

Hoje, J Balvin colabora com Skrillex para a nova música e vídeo, “In Da Getto“. Dirigido por Alfred Marroquín, o vídeo captura a energia contagiante da faixa, enquanto encontra a dupla em uma série de festas diferentes. O vídeo e a arte da trilha apresentam a estrela da comédia do TikTok Khaby Lame, um dos criadores de conteúdo de mais rápido crescimento dentro da plataforma, que revelou a arte no início desta semana, bem como Mufasa, que dança com Balvin no vídeo, além de ser um dos primeiros dançarinos no TikTok. Assista:

O vídeo também chega antes da aparição de Balvin no TikTok’s Headstream, amanhã, às 20 horas (horário de Brasília), onde ele falará sobre a música e conversará com os fãs no chat ao vivo.

In Da Getto“, produzido por Skrillex e Tainy, chega como o hino de verão perfeito e trilha sonora para noites quentes de festa. A nova faixa inclui elementos do hit dos anos 90 “In De Ghetto”, de David Morales & The Bad Yard Club, com Crystal Waters e Delta. A música original de Morales foi um marco da cultura club de Nova York nos anos 90, então é adequado que Balvin, Skrillex e Tainy iriam reimaginá-lo em sua visão para servir como um novo clássico de verão.

O lançamento também mantém o ritmo de #TiempoDeBalvin (Balvin’s Time), vindo na esteira de seu remix de “Poblado”, de Crissin, Totoy El Frio, Natan Y Shander, com Karol G e Nicky Jam, sua colaboração com o artista porto-riquenho Jay Wheeler em “Otro Fili” e sua canção com a cantora argentina María Becerra em “Qué Más Pues?”, que continua sua passagem no Top 12 da parada global do Spotify depois de chegar como Nº 1 na estreia musical do Spotify em seu lançamento. O resultado disso faz com que J Balvin continue a defender todos os tipos de talentos latinos, sejam eles potências estabelecidas ou estrelas emergentes.

Junto com o lançamento de “In Da Getto“, J Balvin está anunciando um par de colaborações multidisciplinares, bem como uma nova edição de sua série de performances NEÓN. Demonstrando o amor de Balvin por itens colecionáveis, o artista e a Hasbro estão lançando a primeira figura dos Transformers baseada em um músico, o “J Balvintron”. A notícia dos Transformers vem na sequência do anúncio, na semana passada, da colaboração de Balvin com Kokies em dois brinquedos de edição limitada, uma estatueta de J Balvin de cabelo rosa e amarelo. Por fim, J Balvin está anunciando o NEÓN Punta Cana – uma experiência de praia com tudo incluído, com apresentações na praia, boates em Punta Cana e festas na piscina, que acontecerá em dezembro, na República Dominicana. NEÓN Punta Cana é uma expansão da série NEÓN, de Balvin, que inclui três finais de semana esgotados com apresentações de J Balvin e amigos em Las Vegas, em setembro deste ano.

O lançamento da música segue as onze indicações de Balvin no Premios Juventud deste ano, sua vitória para Artista Pop / Reggaeton Latino do ano no iHeartRadio Music Awards, suas quatro indicações no MTV MIAW Awards deste ano, colocando duas músicas no Top Global Songs Chart do Spotify ( “Qué Más Pues” atingiu o pico em Nº 9 e “Poblado Remix” em Nº 37), e “Que Más Pues” se tornou a música com mais criações de vídeo no TikTok em toda a América Latina. Ele também segue “Poblado Remix” estreando em Nº11 na parada Hot Latin Songs da Billboard, a indicação de Balvin para Melhor Artista Latino no Kids ‘Choice Awards México, seu anúncio de um terceiro fim de semana de seu festival NEÓN esgotado em Las Vegas, e vem depois que ele foi revelado como um dos headliners do Baile do Governador da cidade de Nova York, em setembro.

Próximas datas da turnê:

8/5 – Dallas, TX @ Latino Mix Live
8/7 – Houston, TX @ Latino Mix Live
8/15 – Rosarito, Mexico @ Baja Beach Festival
8/22 – Rosarito, Mexico @ Baja Beach Festival
9/4 – 9/11 – 9/17 – Las Vegas, NV @ NEÓN
9/25 – Queens, NY @ Governors Ball Music Festival
10/1 – Miami, FL @ Uforia Mix Live
10/31 – San Francisco, CA @ Outside Lands Music & Arts Festival
2022:
1/16 – Los Angeles, CA @ CALIBASH

Sobre J Balvin:

“The Global Reggaeton Ambassador” (“O Embaixador Mundial do Reggaeton”) – J Balvin é um dos Top 10 artistas mais ouvidos em 11 países diferentes no Spotify e Top 10 em 14 países na Apple Music. Independentemente do idioma do país, ele desenvolveu uma legião de fãs ao redor do mundo. Aclamado pela Billboard como “o melhor cantor que já explodiu na música latina em muitos anos” e pela Pitchfork como “a face moderna do reggaeton”, J Balvin lidera uma segunda geração de estrelas dentro da música urbana, impulsionando a música latina no cenário global. Seu último álbum, “Colores”, foi aclamado pela mídia e teve um desempenho comercial incrível. Com “Blanco”, “Morado” e “Rojo” alcançando a posição Nº1, J Balvin se tornou o artista com maior número de singles a alcançar essa posição na história da parada Latin Airplay, com 29 de suas canções no topo desta lista durante o curso de sua carreira. Recentemente, sua colaboração com Dua Lipa, Bad Bunny e Tainy, “UN DÍA”, alcançou mais de 900 milhões de visualizações e conquistou o Certificado de Diamante pela RIAA. O impacto de sua música e de sua personalidade na cultura popular estabeleceram Balvin não apenas como o líder do reggaeton, mas também como um pioneiro da nova música latina, para a qual Balvin continua a expandir as fronteiras do gênero e abrir caminho para a “nova escola”.

Sobre Skrillex:

Sonny Moore, também conhecido como Skrillex, é um produtor musical, DJ, músico, cantor e compositor de 33 anos de Los Angeles que ganhou oito prêmios Grammy, foi nomeado” Artista de Dance Music Eletrônico do Ano” da MTV e detém o recorde de mais Grammys ganhos por um artista eletrônico. Ele foi manchete de arenas e festivais em todo o mundo e estampou as capas em revistas como Rolling Stone e Wired. Suas colaborações incluem Justin Bieber, Bruno Mars, FKA Twigs, Kid Cudi, Boys Noize, A $ AP Rocky e Diplo, entre inúmeros outros. Jack Ü, seu projeto com Diplo, teve seu álbum homônimo alcançando a posição Nº 1 nas paradas de dança dos Estados Unidos, com sua faixa “Where Are Ü Now” feat. Justin Bieber chegando a Platina Quádrupla. Skrillex se juntou a Bieber novamente para o single “Sorry”, que já foi certificado oito vezes Platina e estreou em Nº 1 na Billboard Hot 100. Sua gravadora, OWSLA, lançou a carreira de alguns dos nomes mais poderosos da música eletrônica, incluindo Marshmello, Zedd, Porter Robinson e Mija. Mais tarde, ele trabalhou com o amigo / cineasta de culto Harmony Korine fazendo a trilha de seu filme “Spring Breakers” aclamado pela crítica e compôs uma faixa original para o longa “Detona Ralph”, da Pixar. Ele simultaneamente escreveu um dos maiores sucessos do ano com A $ AP Rocky (Wild For The Night) e desistiu de sua primeira colaboração na moda com G-Star (esgotou globalmente em questão de dias). Skrillex tirou um tempo tão necessário de uma agenda de turnês incessante para desfrutar de algum tempo dividido entre Tóquio e Los Angeles para um ano sabático criativo, onde ele está atualmente terminando um tesouro de música nova.

O gigante criativo começou sua carreira como um adolescente skatista que se juntou à icônica banda pós-hardcore From First To Last em 2004 aos 16 anos, onde se tornou o vocalista e fez dois álbuns com o grupo antes de partir para embarcar em sua carreira solo aos 19 anos. Foi em 2009 que ele começou a distribuir seu próprio EP sob o nome de Skrillex gratuitamente no MySpace. No ano seguinte, ele fez o EP seminal Scary Monsters and Nice Sprites, que deu início à explosão do Skrillex na cena mundial com Grammys e esgotou os ingressos logo em seguida. O garoto de Highland Park que costumava dormir nos sofás dos amigos e pular cercas para patinar se tornou um dos artistas mais influentes da segunda década dos anos 2000 e descobriu alguns dos maiores talentos da música eletrônica com nomes como Zedd, Marshmello , Porter Robinson e Mija. Seu ouvido A&R é conhecido em toda a indústria e ele definitivamente se tornou o músico do músico com colaborações nos últimos anos com artistas aclamados pela crítica como MIA, A $ AP Rocky e FKA Twigs para superstars como Justin Bieber e Bruno Mars com muitos novos desconhecidos artistas sendo trazidos para a mistura também. Skrillex mudou a música e tem trabalhado arduamente com um corpo musical feito em Los Angeles e no Japão.

*J Balvin and Skrillex by Viviana Garcia