AURORA RETORNA COM O SINGLE “CURE FOR ME”

O VÍDEO ESTREIA AMANHÃ (8), ÀS 14 HORAS, NO YOUTUBE

A cantora norueguesa AURORA retorna hoje com um novo single, “Cure For Me”, via Universal Music Brasil. A faixa vai estrear no Apple Music 1, às 13 horas (horário de Brasília), junto com uma entrevista com Zane Lowe. AURORA também será destaque como a capa global do New Music Daily. Escrita na Austrália pela cantora pop, a música é sobre se libertar da vergonha e excluir os céticos. A faixa empoderada e otimista começa com a marca característica de AURORA, seus vocais suaves, mas crescentes, e se desenvolve para um refrão sombrio e caótico. Dirigido pela própria cantora e pela Fill In Productions, o vídeo oficial estreia amanhã no YouTube, às 14 horas (horário de Brasília). Assista:

Sobre “Cure For Me”, AURORA explicou: “Às vezes, sinto que o mundo inteiro está tentando te convencer de que algo está errado com você. E, infelizmente, muitas vezes as pessoas acreditam que isso seja verdade. É muito assustador como é fácil alguém te convencer de que você está errado. Ou que você é excessivamente emocional, ou estranho demais, ou não é bom o suficiente. E eu acho que é hora de bloquearmos essas vozes. Porque de jeito nenhum ninguém deve te convencer de que você não é digno por causa da sua aparência ou seu modo de agir, ou no que você acredita ou ama. Devíamos ter permissão para sermos humanos. E nós não precisamos de uma cura para isso”.

Desde que entrou em cena em 2015 com seu EP de estreia, “Running With The Wolves”, AURORA provou ser proficiente em três habilidades: cantora, compositora e produtora. Desde então, ela acumulou mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify, acumulou impressionantes 2,5 bilhões de streams globais e mais de 1 milhão de vendas globais de seus álbuns.

Crescendo cercada por florestas e montanhas perto de Bergen, na Noruega, Aurora Aksnes sentiu pela primeira vez a compulsão de se sentar sozinha e criar aos seis anos. Quando tinha 12 anos, ela escreveu Runaway, uma música que mais tarde receberia uma versão completa e, mais tarde e a milhares de quilômetros de distância, iria inspirar outra garota de 12 anos, Billie Eilish, a fazer sua própria música. “Runaway” recentemente ascendeu para o Top 40 Singles Chart no Reino Unido pela primeira vez e atingiu o pico na posição Nº 25. A faixa é a primeira de uma artista/canção assinada no Reino Unido a atingir o Nº 1 no Spotify India Charts e é uma das duas únicas músicas do catálogo que conseguiu esse feito. “Runaway” também é a 13ª música internacional a atingir o Nº 1 no Spotify India Top 200. Também atingiu o pico dentro do Spotify Global Top 20 e o Top 5 da parada Global Shazam.

*Crédito: Isak Okkenhaug