THE ACADEMIC, É APRESENTADO EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

Escrito, gravado e produzido durante o lockdown, “The Community Spirit”, segundo EP do grupo irlandês The Academic, é apresentado hoje aos seus fãs. Contando com repertório de cinco faixas, o novo trabalho traz a já apresentada “Kids (Don’t End Up Like Me)”. Assista o vídeo oficial:

Trabalhado durante os últimos 14 meses, o novo disco traz cinco faixas e conta com a produção da banda. “Gravamos e produzimos tudo sozinhos, no quarto de Stephen. Estamos muito orgulhosos dessas canções, que são a nossa tradução mais honesta. Existem algumas músicas antigas que destruímos e reconstruímos, e outras que ainda são muito novas em nossas mentes. Mal podemos esperar que todos vocês vivam com essas faixas”, disseram os artistas em sua conta no Instagram.

O novo trabalho chega após os integrantes se verem obrigados, assim como o restante do mundo, a mudar seus planos durante esse período. A banda irlandesa é formada por Dean Gavin (bateria), Craig Fitzgerald (vocal e guitarra), Matthew Murtagh (guitarra) e Stephen Murtagh (baixo).