VENCEDOR DO THE VOICE BRASIL 2020, VICTOR ALVES LANÇA O SINGLE “VAMOS CHAPAR”, QUE MARCA SUA ESTREIA NA UNIVERSAL MUSIC

No dia 17 de dezembro de 2020, o jovem cantor Victor Alves se consagrou como grande campeão da nona temporada do reality musical The Voice Brasil 2020. Junto com a vitória, Victor assinou contrato com a Universal Music Brasil, companhia pela qual ele lançará neste ano seu primeiro projeto como cantor.

Agora, para dar um gostinho aos milhares de fãs que ele conquistou no programa, Victor lança o single “Vamos chapar”, um pagode composto por Gaab, Fabinho Rodrigues e Prateado e que marca a estria do cantor no cast da companhia. Junto com a faixa, o cantor também faz o lançamento de um visualizer. Assista:

Victor comemora essa nova etapa em sua carreira: “Esse novo ciclo com a Universal Music é muito importante para mim. Está sendo de grande importância ser parte desse time e estou muito feliz. Ganhar o ‘The Voice’ foi uma superação para mim. A companhia é parte de tudo isso, é o meu primeiro trabalho com uma gravadora grande. Me deram muitas oportunidades de conhecer pessoas renomadas e uma equipe que pode me ajudar em todas as oportunidades. Só espero coisa boa desta parceria. Estou feliz demais e muito honrado. Espero ansiosamente para poder mostrar o meu trabalho”, disse o cantor na ocasião da assinatura de contrato com a Universal Music, em março deste ano.

O jovem artista, de 20 anos, teve uma linda trajetória The Voice Brasil, deu um show em todas as apresentações e venceu a competição com 34% dos votos do público. Na conhecida fase das “Audições às Cegas”, Victor fez todas as cadeiras virarem ao cantar “Pra você acreditar”, de hit do cantor Ferrugem, um de seus ídolos na música e ao lado de quem um dia ele ainda sonha em fazer um feat. O jovem arrancou vários elogios de todos os técnicos e escolheu seguir no time da cantora IZA.

Na grande final do reality, Victor Alves voltou a encantar os jurados e o público ao apresentar duas canções. A primeira que ele interpretou foi “Graveto”, de Marília Mendonça. Fechando sua apresentação, o cantor surpreendeu a todos com uma emocionante interpretação do hit “Diamonds”, de Rihanna.

Nascido na Bahia e crescido na cidade de Macaé, no norte do estado do Rio de Janeiro, Victor Alves mora atualmente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio. Antes de ganhar destaque com sua participação no The Voice Brasil, o cantor já trabalhou em diversas funções: entregou lanches, ajudou a montar móveis planejados e até a fabricar portões de alumínio. Enquanto fazia as mais variadas funções para se sustentar e ajudar sua família, Victor mostrava um pouco do seu talento nas redes sociais, onde apresentava no Instagram (@cantor_victoralves) alguns vídeos caseiros com suas interpretações de pagode, seu gênero preferido, além de canções de outros ritmos, como gospel e R&B.

Mesmo tendo habilidade para diferentes atividades profissionais, o desejo de Victor, desde pequeno, era muito claro. “Sempre quis viver o que estou vivendo hoje, viver da música e para a música. É o que mais gosto e acho que não tem outra coisa da qual eu queira viver“.