CONHEÇA “NA BASE”, MÚSICA COLABORATIVA DE BAIANO, LÉO SANTANA, KAWE E LOS BRASILEROS

Em mais uma iniciativa atenta às tendências e crescimento dos mercados de música e games, a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do Brasil, anuncia a expansão do game para a música com o projeto batizado de Gaming Hits, em parceria com a Head Media, Universal Music e Resso. O nome escolhido para o single de estreia é o ex-jogador profissional de League of Legends e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do Brasil, Gustavo “Baiano” Gomes. Para o projeto, serão criados inicialmente cinco singles, interpretados pelos influenciadores escolhidos junto de artistas renomados. A primeira faixa é divulgada hoje, dia 20, e as demais serão apresentadas até o final do ano.

Com o objetivo de transformar o sonho de alguns dos criadores de conteúdo do universo de games em realidade e transformá-los em verdadeiros artistas do mundo musical, o primeiro single do projeto foi gravado em parceria com os cantores Léo Santana e Kawe. A música “Na base” é a primeira participação do influenciador no mercado musical, que, com seu som suingado, traz algumas referências ao mundo dos games e a seu jogo favorito, o League of Legends.

Desde criança, Baiano é um apaixonado por música e o lançamento de “Na base” é a realização de um sonho. “Estou muito feliz em poder lançar para o meu público uma música que é a minha cara. Estou muito ansioso e com a expectativa lá em cima. Estrear nesse novo universo – e já contando com a participação de grandes nomes do cenário, como o Leo e o Kawe – é mais do que sempre pensei. Podem esperar que vem mais coisa boa por aí”, comemora Baiano.

Para Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level, a ideia é revelar o talento musical de alguns dos maiores gamers do país, promovendo um encontro de gigantes desses dois mundos, game e música, que ditam tendências, moda e comportamento. “Estamos muito animados pela parceria com a Head Media a e Universal Music. E mais ainda com o que ainda virá por aí. Temos certeza de que será disruptivo para as marcas e, principalmente, para o público que consome música e games no Brasil”, comenta Fernanda Lobão.

Temos muito orgulho de fazer parte deste projeto. Todo processo criativo da música nasce com o compositor e estarmos, desde o início, representando e envolvendo nossos autores em todo o processo de construção de modelos de negócios diferenciados e híbridos que viabilizem a união destes dois segmentos gigantes do entretenimento – música e games – ratifica o propósito da Universal Publishing de ter um papel diferenciado no mercado”, afirma Marcelo Falcão, Managing Director da Universal Music Publishing.