A NOVA CANÇÃO E VIDEOCLIPE DO MAR ABERTO, “JEITOS E DEFEITOS”, ESTÃO DISPONÍVEIS EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

As vozes e o violão são uma marca registrada do MAR ABERTO, mas já imaginou as lindas canções do duo acompanhadas por uma banda completa, em um verdadeiro show? Não precisamos mais imaginar. Hoje, o M A R inicia sua nova fase com o lançamento de “Jeitos e defeitos”. O clipe, que também estreia hoje, promete teletransportar todos para dentro do Tom Brasil, em São Paulo, em uma apresentação de tirar o fôlego. Assista agora:

Jeitos e defeitos” é o pontapé inicial do novo EP que leva o nome do duo, “MAR ABERTO”. Produzido por Lucas Lima, o projeto traz Gabriela Luz e Thiago Mart de um jeito nunca visto antes, em uma superprodução com banda completa, num palco 360° com jogos de luz, promovendo um verdadeiro show.

Definindo nosso momento de vida: estamos cada vez mais NÓS DOIS, fortalecendo nossa relação, nosso ninho, a nossa casa, a nossa família. E o som está fazendo o movimento contrário, se expandindo. Estamos deixando de ser só um duo e o M A R está em vias de se tornar uma banda, soar como uma banda e vai para a estrada como uma banda”, explica Thiago.

Falando sobre ‘Jeitos e defeitos’, o que eu gosto muito dessa música é que ela diz o seguinte: cara, você tem vários defeitos e tudo bem, é o seu jeito. E isso precisa caber num relacionamento. Poxa não consigo conversar com ele que ele dorme, mas, ao mesmo tempo, ele diz que a minha voz o acalma. Tá aí, se fossemos perfeitos, com certeza não iríamos encaixar”, conta Gabi, parafraseando a canção.

Sobre a nova sonoridade, Thi e Gabi definem como uma união do que o MAR ABERTO apresentou até o momento e o que eles realmente querem fazer de agora em diante. “O som novo tem bastante do meu violão característico, mas tem também bateria, metais, teclas, o que traz pra gente a possibilidade de levar o show para cima, que é algo que sempre desejamos”, pontua Thi. “A minha parte favorita da música é o ‘papapa’, onde entra um coro com palmas do nada. Isso bate em mim muito, me emociona sempre. Todos os músicos do dia gravaram cantando, batendo palmas. Foi muito divertido”, lembra Gabi.

O processo de gravar com o Lucas Lima foi incrível! Ele é um cara extremamente metódico, mas muito sensível também. Ao mesmo tempo em que é extremamente rigoroso com a parte técnica, faz as concessões de caráter artístico que são fundamentais para trazer identidade para o som. Uma ótima referência de uma pessoa que tem atributos complementares. Além disso, ele também é muito engraçado, traz leveza para a hora da gravação com piadas e o clima fica muito descontraído”, contam Thiago e Gabi.

Trabalhar com o MAR ABERTO foi muito legal e muito divertido. É fácil e leve. São dois cantores sensacionais, vieram com um caminhão de músicas maravilhosas para a gente escolher. Os violões do Thiago são impressionantes, tudo chega muito pronto. Meu trabalho foi mais sair da frente e deixar os dois se expressarem. Tô mega orgulhoso com o resultado”, afirma Lucas Lima.