MAVERICK BENEDICTO FAZ O LANÇAMENTO DUPLO DA MÚSICA “MAVERICK BENEDICTO” E DO CLIPE DE “DONOS DO MUNDO”

O power trio carioca de rock Maverick Benedicto acaba de chegar ao elenco do selo Astronauta e lança hoje seu homônimo EP de estreia. No projeto, apenas composições autorais e que clamam pela volta do imortal, velho e bom rock’n’roll.

Formada em 2020 por Marcelo Magalhães (guitarra/voz), Sandro Félix (baixo) e Pyerre Bahia (bateria), a banda reúne identidades musicais de várias origens do rock. As faixas que chegam às lojas digitais são o blues rock “Donos do mundo” (que em breve também sai em audiovisual), “Com você aqui”, um country rock com pegada de Creedence Clearwater Revival, e “Fica comigo”, um blues forte e melancólico.

As composições são fruto de poesias criadas pelos músicos. Nos ensaios, as poesias se transformam em melodias. Após a criação do tema, surgem os arranjos. Todo o processo de criação é feito pelos três músicos, com livres escolhas entre eles, gerando uma química musical única e que aposta no rock. As letras falam sobre o cotidiano, amores, política e comportamento. O material foi gravado, mixado e masterizado por Marcelo Magalhães, no Estúdio Anton, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.