VITÃO LANÇA A FAIXA “CONTO DE FADAS”, QUE É DISPONIBILIZADA EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS JUNTAMENTE COM SEU VÍDEO OFICIAL

Comemorando esse mês três anos de carreira, Vitão traz uma série de lançamentos seguidos (três em menos de um mês) e hoje apresenta seu novo single, “Conto de fadas”, em todas as plataformas digitais. Depois de deixar todo mundo curioso com uma tatuagem com os dizeres “a vida não é um conto de fadas” e publicar um vídeo contando sua história e luta esses anos, em um formato bem semelhante aos desenhos, o cantor traz mais uma reflexão sobre a vida. Junto com a canção, Vitão também disponibiliza o respectivo videoclipe em seu canal oficial no YouTube. Assista agora:

Com letra de Vitão, “Conto de fadas” vem para acrescentar a série de lançamentos e músicas reflexivas do artista. O cantor, que vem desde o início do ano falando mais sobre a vida, sobre haters, sobre amadurecimento e machismo, agora aborda, principalmente, sobre viver em meio aos julgamentos da sociedade. “Mesmo sendo uma música com um arranjo muito pra cima, alegre, eu a escrevi em uma fase muito conturbada, principalmente psicologicamente. Foi um momento em que eu senti que o hate estava me afetando muito e percebi que muita gente vive isso. Daí que veio a ideia do ‘conto de fadas’”, explica.

Se utilizando de um ritmo que ele considerada como um “baião eletrônico”, “Conto de fadas” tem como ponto principal a ideia de que a mudança vem de nós – e que mesmo a vida não sendo um conto de fadas – ela pode se tornar se nós acreditarmos e fizermos acontecer. “É uma visão mais otimista de tudo. No começo do refrão, falo que a vida não é um conto de fadas, mas, logo no final digo que basta acreditar no conto de fadas. A ideia é mostrar que se olharmos para nós mesmos, começamos a mudar dentro de nós, as coisas externas também vão se alterar, de forma mais leve e mais bonita. Às vezes, nesse mundo maluco, basta a gente querer acreditar que as coisas vão mudar”, completou Vitão.

Em um arranjo alegre e com roupagem de forró e baião, “Conto de fadas” usa a sonoridade para dar uma cara lúdica e romântica para a música, ao mesmo tempo que traz batidas modernas. É uma conversa entre o mundo do conto de fadas e o mundo real. E é nessa linha que o clipe começa: misturando imagens do mundo real com desenhos e rabiscos virtuais. Com direção de Cauê Tarnowski, diretor do videoclipe de “takafaya” e “Se você tiver eu tô”, o clipe de “Conto de fadas” acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e acompanha o protagonista entre suas passagens pela cidade.

Las Vegas foi escolhida exatamente por ser uma alusão ao fantasioso e ter prédios e hotéis que criam outros universos dentro de suas paredes. Além disso, ainda utilizaram o deserto para dar a sensação de alguém que saiu do conto de fadas e está enfrentando uma tempestade. O clipe, então, se utiliza do desenho de uma folha verde para demonstrar a mudança do personagem. Mesmo em um cenário seco e “feito de pedra”, a folha acompanha o protagonista, dando um ar a mais de vida e trazendo a sensação de que, se você acreditar, o conto de fadas pode ser real, mesmo no meio de um deserto.