COMEMORANDO UMA DÉCADA DE SUCESSO, O DUAS VEZES GANHADOR DO GRAMMY® E LENDA DO JAZZ-SOUL GREGORY PORTER ANUNCIA O LANÇAMENTO DE SUA COLEÇÃO DE ESTREIA, “STILL RISING”

UM ÁLBUM DUPLO COM 34 FAIXAS, INCLUINDO MÚSICAS NOVAS, COVERS, DUETOS E UMA SELEÇÃO FEITA COM O MAIOR CRITÉRIO DE SUAS MÚSICAS MAIS AMADAS

“STILL RISING” SERÁ LANÇADO VIA DECCA RECORDS/BLUE NOTE NO DIA 5 DE NOVEMBRO. O PRIMEIRO SINGLE DO ÁLBUM, “DRY BONES”, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

STILL RISING” é uma requintada caixa com uma seleção de delícias musicais. O primeiro disco inclui cinco faixas totalmente novas, dois novos arranjos e nove das faixas globais mais amadas de Gregory Porter. O segundo disco apresenta covers e duetos de tirar o fôlego, apresentando canções com Moby, Paloma Faith, Jamie Cullum, Jeff Goldblum, Ella Fitzgerald e muito mais. Nova canção e primeiro single do álbum, “Dry Bones”, escrita e produzida por Troy Miller (Diana Ross, Rag’n’Bone Man & Emeli Sandé), está sendo lançada hoje e está disponível.

Sobre a coleção, Porter diz: “Esta é a minha música até agora, mas não é um ‘Greatest Hits’. Muitas vezes esses álbuns vêm no final da carreira de alguém, e eu ainda me sinto novo e jovem na minha. Tenho muito mais a dizer. Há sempre algo na carreira de um artista que as pessoas não conhecem e eu queria chamar a atenção dessas pessoas. O título do álbum faz eco ao meu último, ‘All Rise’, porque estou reiterando algo evidente na minha música e nas novas canções aqui apresentadas – um otimismo crescente sobre a vida e o amor. É uma história inacabada para mim, tanto musicalmente quanto pessoalmente. E ainda estou aprendendo como fazer isto. ‘Still Rising’“.

Ao longo da última década, Gregory Porter conquistou e surpreendeu o mundo, trazendo o jazz contemporâneo às massas. Colecionando inúmeros elogios e reconhecimentos, incluindo dois Grammy® Awards de “Melhor Álbum Vocal de Jazz”. Ele é um dos favoritos dos programas de TV como Graham Norton, Jools Holland, Strictly Come Dancing e foi a primeira celebridade a cantar no CBeebies Bedtime Stories.

Em 2019, o cantor lançou e apresentou seu próprio podcast, “The Hang”, que acumulou duas temporadas de sucesso até o momento e foi palco de uma série de convidados famosos. No início deste ano, Porter lançou “The PorterHouse with Gregory Porter”. Apresentado pelo Citi, uma série de seis episódios culinários na qual o cantor compartilha receitas inspiradas em sua comunidade local, experiências culinárias em turnê e suas próprias tradições culinárias familiares.

Um artista experiente, Porter já se apresentou para a Rainha da Inglaterra em várias ocasiões, cantando “Amazing Grace” no Royal Albert Hall, apresentando-se nas comemorações do 70º Aniversário do Dia da Vitória e no icônico palco Pyramid, em Glastonbury. Um fenômeno global, ele constantemente tem os ingressos esgotados para suas apresentações em todo o mundo. Este ano, após uma longa pausa devido à pandemia da covid-19, Gregory Porter está de volta ao Reino Unido com quatro apresentações em três datas no icônico Royal Albert Hall de Londres, nos dias 13, 14 e 16 de outubro de 2021 e retornará em maio de 2022 para uma turnê mais abrangente pelo Reino Unido. Mais detalhes abaixo:

GREGORY PORTER UK TOUR DATES 2021 & 2022:
LONDON – ROYAL ALBERT HALL – 13TH, 14TH, 16TH OCT 2021 (2x)
LEEDS – FIRST DIRECT ARENA – 7TH MAY 2022
MANCHESTER – AO ARENA – 8TH MAY 2022
BOURNEMOUTH – INTERNATIONAL CENTRE – 10TH MAY 2022
BIRMINGHAM – RESORTS WORLD ARENA – 11TH MAY 2022
CARDIFF – MOTORPOINT ARENA – 13TH MAY 2022
BRIGHTON – THE BRIGHTON CENTRE – 14TH MAY 2022
GLASGOW – SSE HYDRO – 16TH MAY 2022

Ingressos disponíveis aqui.

“Still Rising”, de Gregory Porter, será lançado sexta-feira dia 5 de novembro, pré-venda aqui.

CD 1
01 – Hey Laura
02 – Liquid Spirit
03 – Revival
04 – Illusion
05 – 1960 What?
06 – L.O.V.E
07 – Holding On
08 – Concorde
09 – If Love Is Overrated
10 – I Will
11 – Real Good Hands
12 – My Babe
13 – Bad Girl Love
14 – No Love Dying
15 – Why Does My Heart Feel So Bad?
16 – Dry Bones
17- Love Runs Deeper
18 – It’s Probably Me

CD2
01 – Natural Blues (with Moby & Amythyst Kiah)
02 – Don’t Let Me Be Misunderstood (with Jamie Cullum)
03 – Raining in My Heart (with Buddy Holly)
04 – People Will Say We’re in Love (with Ella Fitzgerald)
05 – GrandMas’ Hands (with Ben L’Oncle Soul)
06 – Christmas Prayer (with Paloma Faith)
07 – Insanity (with Lalah Hathaway)
08 – Make Someone Happy (with Jeff Goldblum)
09 – Fly Me To The Moon (with Julie London)
10 – Satiated (with Dianne Reeves)
11 – Have Yourself a Merry Little Christmas (with Renée Fleming)
12 – The Girl From Ipanema (with Nat King Cole)
13 – Water Under Bridges (with Laura Mvula)
14- Right Where you are (with Lizz Wright)
15 – Heart and Soul – (with Yo-Yo Ma & The Silkroad Ensemble, Lisa Fischer)
16 – Making Love (with Trijntje Oosterhuis)