ELI SOARES LANÇA SEU OITAVO ÁLBUM, “LABORATÓRIO DO GROOVE”, COM SETE MÚSICAS INÉDITAS

CONHEÇA O VIDEOCLIPE DA FAIXA “PELA FÉ”

O cantor e compositor Eli Soares lança hoje em todas as plataformas digitais seu aguardado oitavo álbum, “Laboratório do Groove”, que conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já nos indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia de Eli.

Desde o início de setembro, o novo projeto do cantor mineiro já vinha sendo apresentado em partes nas plataformas. A primeira amostra foi a canção “Tudo passa”, que veio acompanhada de vídeo. Na semana seguinte foi a vez da música “Dele, com ele”, também acompanhada de seu respectivo videoclipe. Na sequência, Eli disponibilizou a música “Viver o amor”, novamente acompanhada de vídeo. Na semana seguinte, dia 24 de setembro, foi a vez de “Se eu cair”, que novamente veio junto de seu vídeo. Por fim, Eli disponibilizou a canção “Ele é”, que também ganhou um vídeo. Além das cinco faixas já apresentadas, o álbum conta ainda com as canções “Graça maravilhosa” e “Pela fé”, que hoje também ganha seu respectivo videoclipe. Todos os vídeos foram dirigidos por Mike Lacerda. Assista:

Em todas as produções que a gente fazia, sentíamos a necessidade de investir um tempo maior nos arranjos, nas criações, nas concepções de timbres. E sempre usamos o termo ‘laboratório’ para definir um trabalho mais experimentado. Até que esse ano, com as coisas ainda um pouco paradas, retomei a ideia de fazermos ‘aquele laboratório’. Falei com todos os músicos e a equipe e reservamos um período para ficarmos imersos na criação das músicas, tendo mais tempo para explorar a sonoridade de cada uma delas. E foi assim que nasceu a ideia de batizarmos esse projeto com o nome de ‘Laboratório do Groove’”.

Ao longo do processo criativo do álbum, Eli Soares deu alguns spoilers do novo projeto em seu canal oficial no YouTube.

No último dia 28 de setembro, o cantor comemorou outra grande conquista em sua carreira. Pela quarta vez consecutiva, ele foi indicado na mesma categoria ao Grammy Latino, desta vez pelo álbum “Eli Soares 10 Anos”, que acaba de ser indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”. Eli Soares foi anteriormente três vezes indicado ao Grammy Latino, todas na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019) e “Memórias 2” (2020).

Grandes números hoje fazem parte da trajetória do cantor. No seu canal oficial no YouTube, apenas o áudio “Me ajude a melhorar” tem 45 milhões de acessos. Eli Soares já recebeu três certificações: Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me ajude a melhorar”. Ele também já foi três vezes indicado ao Grammy Latino, todas na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019) e “Memórias 2” (2020).