AURORA LANÇA O SINGLE “GIVING IN TO THE LOVE” E ANUNCIA O ÁLBUM “THE GODS WE CAN TOUCH”

A cantora norueguesa AURORA anuncia hoje o lançamento de seu novo álbum, intitulado “The Gods We Can Touch”. Seu terceiro álbum de estúdio será lançado pela Decca em 21 de janeiro de 2022. Antes do lançamento do disco, AURORA apresenta hoje seu novo single, “Giving In To The Love”, que traz uma batida forte e otimista e mostra os vocais crescentes e etéreos da cantora.

The Gods We Can Touch” é um elegante, celestial e provocante álbum sobre vergonha, desejo e moralidade, tudo visto pelo prisma narrativo da mitologia grega. Em cada uma das suas 15 canções, encontramos um deus diferente. Sobre o lançamento do álbum, AURORA explicou: “A porta espiritual entre o humano e os deuses é uma coisa muito complicada. Nas mãos certas, a fé pode se tornar a coisa mais linda. E nas mãos erradas pode se tornar um farol de guerra e morte. Uma coisa que sempre me incomodou é a ideia de que nascemos indignos, tendo que nos considerar dignos suprimindo as forças dentro de nós que nos tornam humanos. Poderíamos encontrar esse poder divino em nós mesmos, enquanto ainda somos apegados e seduzidos às maravilhas do mundo. A carne, a fruta e o vinho. Acho que é isso que me intriga nos deuses gregos do mundo antigo. Perfeitamente imperfeito. Quase ao nosso alcance. Como deuses, podemos nos tocar”.

AURORA disse mais sobre o single “Giving In To The Love”: “Eu estava pensando em Prometheus e como ele roubou o fogo para nos esculpir – os humanos. Eu sinto que às vezes esquecemos que somos criaturas vivas, capazes de tantas coisas bonitas. E a atual obsessão do humano com a beleza nos faz esquecer e desvalorizar o fogo que está dentro de nós. Nosso eu interior é a parte mais importante”.

No dia 7 de julho deste ano, AURORA apresentou o single “Cure For Me”. A faixa empoderada e otimista começa com a marca característica da cantora, seus vocais suaves, mas crescentes, e se desenvolve para um refrão sombrio e caótico. Escrita na Austrália pela cantora pop, a música é sobre se libertar da vergonha e excluir os céticos. Junto com a faixa, AURORA também fez a estreia de seu respectivo o vídeo oficial, que foi dirigido pela própria cantora e pela Fill In Productions. Assista:

Desde que entrou em cena em 2015 com seu EP de estreia, “Running With The Wolves”, AURORA provou ser proficiente em três habilidades: cantora, compositora e produtora. Desde então, ela acumulou mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify, acumulou impressionantes 2,5 bilhões de streams globais e mais de 1 milhão de vendas globais de seus álbuns.

Crescendo cercada por florestas e montanhas perto de Bergen, na Noruega, Aurora Aksnes sentiu pela primeira vez a compulsão de se sentar sozinha e criar aos seis anos. Quando tinha 12 anos, ela escreveu Runaway, uma música que mais tarde receberia uma versão completa e, mais tarde e a milhares de quilômetros de distância, iria inspirar outra garota de 12 anos, Billie Eilish, a fazer sua própria música. “Runaway” recentemente ascendeu para o Top 40 Singles Chart no Reino Unido pela primeira vez e atingiu o pico na posição Nº 25. A faixa é a primeira de uma artista/canção assinada no Reino Unido a atingir o Nº 1 no Spotify India Charts e é uma das duas únicas músicas do catálogo que conseguiu esse feito. “Runaway” também é a 13ª música internacional a atingir o Nº 1 no Spotify India Top 200. Também atingiu o pico dentro do Spotify Global Top 20 e o Top 5 da parada Global Shazam.