U2 ANUNCIA O LANÇAMENTO DE “ACHTUNG BABY 30TH ANNIVERSARY EDITION”

VINIL DISPONÍVEL NO DIA 19 DE NOVEMBRO BOXSET DIGITAL DISPONÍVEL NO DIA 3 DE DEZEMBRO

[Achtung Baby]… a ousada imersão do U2 para o seu lado obscuro” – Robert Hilburn, LA Times

Island Records, Interscope e UMe anunciam o lançamento da edição comemorativa de 30 anos do inspirador álbum “Achtung Baby”, do U2, que terá um lançamento especial em vinil Standard e Deluxe no dia 19 de novembro, antes do lançamento de um boxset digital de 50 faixas, que estará disponível no dia 3 de dezembro de 2021.

Há 30 anos, Bono Vox descreveu “Achtung Baby” como “o som de quatro homens derrubando The Joshua Tree“, enquanto Jon Pareles, do New York Times, escreveu: “despojado e desafiando suas velhas fórmulas, o U2 deu a si mesmo uma chance de luta para os anos 90“. O álbum ganhou um Grammy® Awards de “Melhor Performance de Rock” e se tornou um dos álbuns mais significativos dos anos 90 e da carreira do U2.

Gravado ao longo de seis meses nos estúdios Hansa Studio, em Berlim, e Windmill Lane, em Dublin, “Achtung Baby” é o sétimo álbum de estúdio do U2. Produzido por colaboradores de longa data da banda, Daniel Lanois e Brian Eno, com Steve Lillywhite, “Achtung Baby” foi projeto por Flood e lançado em 18 de novembro de 1991. Liderado por The Fly, seguiram-se outros quatro singles: “Mysterious Ways”, “One”, “Even Better Than The Real Thing” e “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses”. Assista aqui.

Para comemorar o aniversário de “Achtung Baby”, a banda colaborou com o artista francês baseado em Berlim Thierry Noir (o primeiro artista a pintar no Muro de Berlim) para uma montagem especial no lendário Hansa Studios, em Kreuzberg. Há 30 anos, a banda encarregou Noir de pintar uma série de carros Trabant, agora icônicos, que apareceram na arte do álbum, bem como na turnê “Zoo TV”, de 1991. U2 x THIERRY NOIR vê Noir retornar com um Trabant recém-pintado para 2021, bem como um mural exclusivo pintado em uma seção do muro de Berlim. Visite aqui para acesso gratuito e informações.

O capô do Trabant será leiloado pela casa de leilôes Phillips, em Londres, no dia 9 de dezembro, como parte da venda New Now, com a renda indo para o Berlin Institute for Sound and Music.

Achtung Baby (30th Anniversary Edition)” estatá disponível em vinil preto Standard e em vinil cor Deluxe dia 19 de novembro, com “Achtung Baby” (Remaster 2018) e “Achtung Baby” (Unter Remixes) também disponíveis digitalmente neste dia. Um boxset digital de 50 faixas – que incluirá Uber Remixes, Unter Remixes, B-Sides com 22 faixas nunca antes disponíveis digitalmente – será lançado no dia 3 de dezembro de 2021.

U2 X-Radio, o canal SiriusXM da banda, apresentará este mês um especial de “Achtung Baby”, que vai incluir entrevistas com os membros da banda e os colaboradores do álbum, Daniel Lanois, Flood e Anton Corbijn. Mais informações aqui.

Pré-venda de “Achtung Baby (30th Anniversary Edition)” aqui

Acesse aqui para a track listing e detalhes de conteúdo e formatos

U2 – SITE OFICIAL