A UNIVERSAL MUSIC RELANÇA, A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA (3), ÁLBUNS HISTÓRICOS DE CHICO BUARQUE, GILBERTO GIL E RITA LEE

Em CD, vinil e nas plataformas digitais, obras eternas da MPB se mostram cada vez mais atuais

Nesta sexta-feira (3) chegam à UMusic Store dois álbuns históricos da música popular brasileira, “Construção”, de Chico Buarque, e “Gilberto Gil”, de Gilberto Gil. O primeiro será relançado em CD e também estará disponível digitalmente, enquanto o segundo ganhará uma edição especial em vinil. No mesmo dia, também será lançada uma nova versão de “Construção”, criada pelo coletivo formado por Toni Platão, Nilo Romero e os Blues Etílicos. A faixa chega juntamente com um clipe, com imagens do premiado fotojornalista Custódio Coimbra, que foram trabalhadas pela artista visual Barbara Coimbra.

Na semana seguinte, no dia 10, mais uma surpresa: o álbum “Refestança”, que marca o encontro de Gil com Rita Lee, estará disponível em todas as plataformas digitais.

“Construção”, Chico Buarque – Álbum que comemora 50 anos de lançamento em 2021 será lançado em CD e nas plataformas digitais no dia 3/12. Produzido por Roberto Menescal e lançado em 1971, o disco foi gravado após a volta do autoexílio de Chico na Itália, onde ele conviveu mais aproximadamente com Vinicius de Moraes, Toquinho e se afinou ainda mais a Tom Jobim. O álbum traz 10 canções inspiradas do artista, tanto do ponto de vista literário, com letras e poesia arquitetonicamente construídas e várias metalinguagens, quanto pela condução musical, incorporando novas sonoridades e densidades às suas canções, em especial por conta dos arranjos do maestro Rogério Duprat (Os Mutantes e a Tropicália) e a direção musical de Magro Waghabi Filho, do grupo MPB4. Saiba mais aqui.

Nova versão de “Construção” – A música “Construção”, de Chico Buarque, também vai ganhar de presente de 50 anos, no dia 3 de dezembro, uma versão memorável do coletivo formado por Toni Platão, Nilo Romero e os Blues Etílicos. O som emocionante erguido pela banda e a interpretação única de Toni Platão abraçam a obra de uma forma muito profunda. No clipe da música, imagens do premiado fotojornalista Custódio Coimbra “flutuam em desenhos mágicos” pelas mãos da artista visual Barbara Coimbra, pela primeira vez atuando ao lado do pai.

“Gilberto Gil”, Gil – Também no dia 3/12, a Universal Music disponibiliza na UMusic Store uma edição limitada em vinil do clássico álbum “Gilberto Gil”, de 1971, de Gil. Gravado durante o período do mestre no exílio, em Londres, o disco que completa em 2021 cinco décadas de lançamento traz em seu repertório oito músicas cantadas em inglês, sendo três em parceria com Jorge Mautner.

“Refestança”, Gilberto Gil e Rita Lee – No dia 10/12, é a vez do álbum “Refestança” (1977) chegar em todas as plataformas digitais pela Universal Music. O disco que marca o encontro de Gil com a rainha do rock Rita Lee traz em seu repertório a faixa-título, então inédita parceria da dupla, sucessos individuais de cada um e de outros artistas. Saiba mais aqui.