TEARS FOR FEARS LANÇA NOVO SINGLE, “NO SMALL THING”

SEU PRIMEIRO ÁLBUM INÉDITO EM 17 ANOS, “THE TIPPING POINT”, TERÁ LANÇAMENTO NO DIA 25 DE FEVEREIRO DE 2022

THE TIPPING POINT WORLD TOUR COMEÇA EM MAIO DE 2022

3 de dezembro de 2021 – Hoje, a icônica dupla britânica Tears For Fears lança “No Small Thing“, o segundo single de seu altamente esperado primeiro álbum de estúdio em 17 anos, “THE TIPPING POINT”, que será lançado no dia 25 de fevereiro de 2022. Escrito pelos dois membros da banda, Roland Orzabal e Curt Smith, as cordas de guitarra atraem com seu tom folk, que lentamente se transformam em caos controlado, enquanto Roland e Curt empurram o som vibrante da música até onde eles conseguem ir.

Pré-encomenda de THE TIPPING POINT AQUI.

No início de 2020, Curt e eu sentamos juntos com apenas um par de violões acústicos. A primeira vez em décadas. Precisávamos de um encontro de mentes, de uma aproximação psíquica. Estávamos literalmente voltando à prancheta de desenho, em busca de alguma profundidade, coração e alma com a qual pudéssemos completar nosso álbum. Curt veio com estes simples riffs folk/country, um pouco Dylan, um pouco Johnny Cash, e então lá fomos nós. Era completamente o oposto do que estávamos tentando fazer há muitos anos – em busca de um single de sucesso moderno e incrível. De repente, nos sentimos livres, não estávamos mais preocupados com o mercado, com o sucesso, mas nos baseando em influências de nossas infâncias. Foi nesse ponto que o álbum inteiro começou a se abrir. ‘No Small Thing’ foi a chave, o botão que transformou a luz vermelha em verde“, disse Roland.

‘No Small Thing’ parece que poderia ter sido uma música de um álbum folk acústico dos anos setenta ou sessenta, da maneira como ela começa. O fato de nos sentirmos confiantes o suficiente para irmos do começo até o final da canção, até onde tudo é apenas um caos absoluto fala dessa sensação de liberdade, e essa é a nossa zona de conforto musicalmente“, acrescentou Curt.

Inspirado por Koyaanisqatsi, o vídeo de “No Small Thing” foi feito usando exclusivamente imagens mostrando o conflito entre as liberdades individuais e a responsabilidade coletiva. Assista:

Em novembro, a banda também anunciou “THE TIPPING POINT WORLD TOUR”, com o apoio do Garbage nos shows dos Estados Unidos. Começando em Cincinnati, Ohio, dia 20 de maio de 2022, essas datas verão a banda se apresentar em mais de 20 cidades da América do Norte antes de encerrar com seu último show em Wantagh, NY, em 25 de junho de 2022. Essa é a primeira turnê da banda nos Estados Unidos desde 2017. Veja abaixo uma lista completa de datas. Para ingressos e mais informações, visite o site da banda aqui.

TEARS FOR FEARS – 2022 DATAS TOUR US:

Sexta, 20 de maio de 2022 – Riverbend Music Center – Cincinnati, OH
Sábado, 21 de maio de 2022 – Blossom Music Center – Cleveland, OH
Terça, 24 de maio de 2022 – The Pavilion at Toyota Music Factory – Dallas, TX
Sexta, 27 de maio de 2022 – Ak-Chin Pavilion – Phoenix, AZ
Domingo, 29 de maio de 2022 – Levitt Pavilion – Denver, CO
Quarta, 1º de junho de 2022 – Concord Pavilion – Concord, CA
Quinta, 2 de junho de 2022 – Shoreline Amphitheatre – Mountain View, CA
Sábado, 4 de junho de 2022 – The Forum – Los Angeles, CA
Domingo, 5 de junho de 2022 – North Island Credit Union Amphitheatre – San Diego, CA
Quinta, 9 de junho de 2022 – iTHINK Financial Amphitheatre – West Palm Beach, FL
Sexta, 10 de junho de 2022 – MIDFLORIDA Credit Union Amphitheater – Tampa, FL
Domingo, 12 de junho de 2022 – Ameris Bank Amphitheatre – Atlanta, GA
Segunda, 13 de junho de 2022 – PNC Music Pavilion – Charlotte, NC
Quarta, 15 de junho de 2022 – DTE Energy Music Theatre – Detroit, MI
Quinta, 16 de junho de 2022 – Hollywood Casino Amphitheatre – Chicago, IL
Sexta, 17 de junho de 2022 – Ruoff Music Center – Indianapolis, IN
Domingo, 19 de junho de 2022 – Merriweather Post Pavilion – Columbia, MD
Terça, 21 de junho de 2022 – TD Pavilion at The Mann – Philadelphia, PA
Quarta, 22 de junho de 2022 – Leader Bank Pavilion – Boston, MA
Sexta, 24 de junho de 2022 – P.N.C. Bank Arts Center – Holmdel, NJ
Sábado, 25 de junho de 2022 – Northwell Health at Jones Beach Theater – Wantagh, NY

SOBRE TEARS FOR FEARS:

Tears For Fears – Roland Orzabal (voz, guitarra, teclados) e Curt Smith (voz, baixo, teclados) foi formado em Bath, Inglaterra, em 1981. Com 30 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, apresentando-se em concertos com ingressos esgotados e tendo ganhado vários prêmios, a banda representa uma intersecção inimitável de sabor pop, lirismo inteligente e consciente, uma guitarra bombástica e inovação new wave. “The Hurting”, sua estreia em 1983, produziu hinos como “Mad World”, “Change” e “Pale Shelter”, alcançando o status de Ouro da RIAA nos Estados Unidos. As músicas de “Songs for The Big Chair”, de 1985, se tornaram um momento divisor de águas para o grupo e para a música em geral. Apresentando as vencedoras do BRIT Awards “Everybody Wants to Rule the World”, “Shout”, “Head over Heels”, “Mothers Talk” e “I Believe (A Soulful Re-Recording)”, o álbum foi cinco vezes platina e conquistou Nº 1 na Billboard Top 200. Slant chamou-o de um “Dos Melhores Álbuns dos anos 80” e ele ainda foi incluído no livro “1001 Álbuns Que Você Deve Ouvir Antes de Morrer”. A Consequence of Sound concedeu-lhe uma rara classificação A+ em uma retrospectiva de 20 anos. “The Seeds of Love”, de 1989, provou ser a última colaboração de Orzabal e Smith juntos até “Everybody Loves A Happy Ending”, em 2004, o que reacendeu o fogo criativo entre eles. A banda se engajou em um turbilhão de três anos de turnês pela América do Norte, Japão, Coréia do Sul, Manila e América do Sul, começando em 2010. Em 2013, os viu retornar com sua primeira música gravada em uma década: um cover de “Ready to Start”, do Arcade Fire. A banda voltou mais uma vez em 2017, com “Rule The World – The Gratest Hits”, que mais uma vez catapultou a banda de volta ao escalão superior das paradas de álbuns do Reino Unido. O DNA da dupla permanece embutido em três gerações de artistas, tanto em níveis sutis como evidentes. Lançando uma sombra sobre rock, hip-hop, música eletrônica, indie, e além, Kanye West inseriu “Memories Fade” em “The Coldest Winter”, no seminal “808s & Heartbreak; The Weeknd infundiu “Pale Shelter” em “Secrets”, no do álbum “Starboy”; David Guetta sampleou “Change” para “Always”; e Drake utilizou “Ideas as Opiates” como base para a faixa “Lust For Life”, enquanto Ally Brooke Hernandez, Adam Lambert e Gary Jules gravaram covers populares de “Mad World” e a banda Disturbed assumiu “Shout”, isso para citar apenas alguns. Lorde fez um cover assombroso de “Everybody Wants To Rule The World” para a trilha sonora do blockbuster The Hunger Games – Catching Fire, que o Tears For Fears alegremente passaria a usar como música de introdução dos shows ao vivo, e assim fazendo um círculo completo.

Enquanto isso, canções clássicas aparecem com destaque em todos os lugares, desde The Wire e Donnie Darko até Straight Outta Compton e Mr. Robot. Muito antes de se tornarem um pilar cultural, Tears For Fears consistia simplesmente de dois amigos de escola crescendo em Bath, Somerset, no Reino Unido.

Com “The Tipping Point” e planos abrangentes de turnês no horizonte, Orzabal e Smith permanecem tão barulhentos como sempre, enquanto mais uma geração se prepara para “Shout” (“gritar”) com eles novamente.

Siga Tears For Fears:
Instagram / Twitter / Facebook / Spotify