O ARTISTA MUSICAL WANDERSON XVR DISPONIBILIZA A FAIXA “SUMMER TIMES”

Inspirado em teclados marcantes Wanderson XVR lança hoje em todos os aplicativos de música o single “Summer Time”. A track sintetiza a fusão de notas e timbres fortes de uma bela combinação de oitavas, estruturada junto com as batidas contagiantes da house music, segmentada dentro do deep house e com um leve vocal. É uma música perfeita para várias ocasiões, pois tem uma vibe tão dançante que é praticamente impossível ficar parado.

A inspiração para compor a música surgiu durante o período pandêmico, enquanto o DJ assistia a live do artista DAVID PENN (autoridade dentro da house music). Na ocasião, ele se apresentava com seu piano junto ao tradicional setup usado por DJs, fazendo um musical que surtia um efeito imediato com aqueles que assistiam a live.

Com a pandemia, o mercado de entretenimento fez com que muitos artistas se reinventassem e procurarem outras formas de expandirem as suas marcas. Além das inúmeras lives, artistas trabalharem remotamente produzindo músicas. E assim não foi muito diferente para um dos DJs mais conhecidos do Rio de Janeiro.

Wanderson XVR (Wanderson Xavier) já participou de produções musicais no segmento funk carioca – quando trabalhava no DJ Marlboro, no início dos anos 2000 – e repaginou seus beats, kicks, claps, hig hats e, principalmente os grooves, para dar o tom do que será mais visto ao longo das suas próximas produções e lançamentos.

O DJ produtor, que começou produzindo com Acid Pro e Soundforge Fruit Loop e agora produz com ABLETON LIVE, estudou e dedicou-se ao longo dos últimos meses da pandemia, através de tutoriais espalhados pelo YouTube e pela internet e buscando orientações com produtores musicais mais experientes para finalizar suas criações.