“MUNDO NOVO”, SINGLE INÉDITO DO MANEVA, ANUNCIA A GRAVAÇÃO DE MAIS UM DVD

“Consciência coletiva para o ‘Mundo Novo’
Que é para viver paz, que é para vibrar paz”

Um single emblemático e que chega para anunciar um “Mundo Novo”. O MANEVA dá as boas-vindas ao presente, reverenciando o passado e olhando para o futuro, transformando poesia em canção na nova faixa que dá nome ao audacioso projeto audiovisual da banda, que será gravado no dia 11 de maio.

Mundo Novo”, escrita por Tales de Polli, Diego Andrade, Deko e Tércio de Polli, com produção musical da Head Media, é o prenúncio de um novo tempo, uma nova era.

O que vivemos nos últimos anos foi um divisor de águas na humanidade e é importante termos a consciência do quanto ainda precisamos evoluir. Para que o novo venha é preciso existir o velho e aprender com os erros, fundir passado e presente para projetar o futuro, não apenas desejando, mas fazendo acontecer. ‘Mundo Novo’ fala desse momento e também conta a nossa própria história. São 17 anos na estrada, acreditando num sonho, plantando sementes e escrevendo capítulos inesquecíveis das nossas vidas”, explica Tales de Polli, vocalista do MANEVA.

Mundo Novo”, que chega em todos os aplicativos de música nesta sexta (29), é apenas uma das 10 faixas inéditas que serão registradas em mais um projeto, o 13º da carreira da banda, e que leva o nome do single. A gravação fechada será no dia 11 de maio, na Fabriketa, em São Paulo. A escolha pelo espaço, que preserva tão bem o passado industrial, rico em detalhes, vem de encontro à ideia do álbum. “O MANEVA é essa mistura de ritmos, poesia, cores e sentimentos. Levaremos essa energia para a Fabriketa. Hoje, somos o futuro daqueles que vieram antes que nós e que merecem ser reverenciados. Mas também somos o passado daqueles que chegarão depois, nossos filhos e netos. Essa é a mensagem. Fazemos parte dessa grande comunhão universal e tudo aquilo que deixaremos está sendo plantado hoje, agora. ‘Mundo Novo’ também é a forma que escolhemos para agradecer pelos 17 anos de carreira e vislumbrar um futuro ainda melhor para todos nós”, fala Tales.

O MANEVA é formado pelos amigos Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão), Fabinho Araújo (bateria) e tem a GTS, a Base 4, a MNV Produções e a Universal Music frente à gestão. O 1.5 bilhão de streams é resultado das canções autorais, uma das particularidades da banda que, contrariando o fluxo do mercado, mantém a essência, gravando apenas o que considera verdade. São poemas transformados em música, união entre a sensibilidade e a qualidade técnica de seus integrantes. As 11 certificações, incluindo um Single de Diamante e a indicação ao Grammy Latino, com “Lágrimas de Alegria”, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, são a resposta do público para a carreira dos músicos que, frente ao tempo, optaram por preservar a alma a cada projeto lançado, tendo a plena convicção de que a música é mais que um resultado, é um caminho para a cura, a libertação e o amor.