A BANDA MEU FUNERAL LANÇA SEU MAIS NOVO EP, “TROPICORE HARDCAL”

ASSISTA TAMBÉM AO CLIPE DE “MEU FUNERAL”

A banda carioca de punk rock Meu Funeral está de volta com o aguardado lançamento do mais novo EP, “Tropicore Hardcal”. Com quatro faixas inéditas, o projeto já está disponível em todas as plataformas digitais. Gravado no Rio de Janeiro, o EP conta com a faixa que leva o nome do grupo e que sintetiza todo o compilado. O grupo ainda disponibiliza o videoclipe de “Meu Funeral”, faixa do novo trabalho. Assista:

Usando uma palavra difícil só pra soar artista, ‘Tropicore Hardcal’ é uma epítome do nosso trabalho. É música para dançar e bater cabeça, mas também para refletir. Tem rock, punk e ska. E a faixa ‘Meu Funeral, que batizou a banda, resume perfeitamente o projeto”, conta o vocalista Luquita.

A chegada do novo EP simboliza o fechamento de um ciclo. “No nosso planejamento, esta belezura chamada ‘Tropicore Hardcal’ fecha com chave de ouro um primeiro ciclo ‘rockão raiz’ da vida da banda. Podem esperar loucuras subversivas daqui pra frente”, brinca o baixista Dan Menezes.

Em maio do ano passado, o grupo lançou seu álbum de estreia, “MODO FUFU”, com oito faixas. Considerado um álbum de personalidade forte, o disco mesclou irreverência, revolta, muito punk, doses precisas de amor e muito bom-humor. No repertório, está o famoso single “94”, uma divertida faixa que faz alusão ao ano de 1994 e à Copa do Mundo da época. A música conta a história de um casal e suas particularidades, os comparando à dupla de ataque da Seleção Brasileira de Futebol da época, Bebeto e Romário. Logo depois, eles lançaram o álbum “MODO FUFU AO VIVO” e também disponibilizaram o remix de “Dançar”, a divertida parceria com a funkeira Tati Quebra Barraco, presente no repertório do projeto.

De lá para cá, eles lançaram alguns singles, como “Um Brinde ao Início do Fim” e “Então é Natal”. Com o novo EP, “Tropicore Hardcal”, o Meu Funeral pretende viajar para os diferentes cantos do Brasil para apresentações ao vivo.

Pilho rodar o Brasil com estas canções”, disse o baterista Tent. “É lindo como a gente curte mais cada lançamento. O último é sempre o favorito”, finalizou Pepe, o guitarrista do quarteto.

Formada por Luquita (voz, guitarra), Pepe (guitarra, backing vocal), Dan (baixo, backing vocal) e Tent (bateria e coreografias), a banda Meu Funeral já é uma das revelações da cena rock nacional. Com críticas sociais ácidas, atuais, e pertinentes, o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas suas letras para colocar o dedo na ferida, doa a quem doer. As músicas do Meu Funeral, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo.