JULIETTE LANÇA CLIPE PARA “CANSAR DE DANÇAR”

Audiovisual faz analogia com a história da cantora e recria looks que marcaram sua trajetória

Já está entre nós o audiovisual de “Cansar de Dançar”, último single de Juliette, que ela mesma coescreveu. O videoclipe, que chegou ao YouTube às 12h desta segunda (16), conta a história de uma pessoa que está cansada, entediada, se sente silenciada e vê no ato de sair para dançar uma forma de se libertar e de extravasar.

O roteiro do clipe de ‘Cansar de Dançar’ foi nascendo na minha cabeça já durante a gravação da canção. Fui fazendo a música e pensando nele. O diretor (Phill Mendonça) acrescentou sugestões e chegamos na ideia final”, conta Juliette.

A moda do clipe é composta por algumas releituras de roupas que marcaram a história de sua intérprete. O “look da Juliette”, por exemplo, que consiste em uma camisa social branca e a sobreposição de um top preto junto com uma bota da mesma cor, é uma das roupas com as quais vemos a paraibana. Além dele, um terninho preto e um vestido fazem parte da história.

Sobre o clipe, Juliette comenta: “Criamos uma analogia com a minha história. Minha personagem usa, no início, as roupas que eu vestia quando trabalhava em escritórios e os dois looks que uso depois são roupas importantes na minha trajetória, que representam momentos em que me reconectei comigo mesma e mostram algumas das minhas diferentes faces”.

No elenco do clipe vemos amigos e amigas da cantora e uma narrativa positiva, que acompanha a mensagem da música. “O vídeo passa uma mensagem forte e que eu gosto muito: de que quero sempre estar conectada comigo mesma, independente do julgamento dos outros (que não veem tudo está acontecendo comigo)”, revela.

A faixa, que é marcada por elementos do bregafunk e do piseiro, foi produzida por HITMAKER – dupla de produtores responsáveis por trabalhos de grandes nomes, como Anitta, Luísa Sonza, Marina Sena e Jão – e por Juzé, que participou do EP “Juliette”. Mais solta e dançante, aqui a artista canta sobre querer se jogar na pista, sem amarras ou medo de ser quem é. A mensagem é ditada por versos como: “Entender quem sou / Qual o meu valor / Aonde eu quero ir / Vou me libertar”.

Gosto muito de trabalhar sons e elementos que me fazem bem, que eu mesma gostaria de ouvir. É desse desejo que nasceu ‘Cansar de Dançar’. É uma música cheia de leveza e bom-humor, uma novidade no meu repertório. Espero, de verdade, atingir um efeito positivo nas pessoas”, diz.

A estreia da carreira musical de Juliette veio em setembro de 2021, com o seu EP homônimo, que até hoje mantém o recorde de maior número de pré-saves da história do Spotify Brasil e segunda maior estreia de um álbum ou EP brasileiro na plataforma. Desde então, a cantora vem fazendo parcerias de sucesso na música, como suas colaborações com Alok, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez (em “Un Ratito”) e Israel & Rodolffo (em “Sobre”). A paraibana também se apresentou no Prêmio Multishow de 2021.