FLORENCE + THE MACHINE LANÇA SEU QUINTO ÁLBUM DE ESTÚDIO, “DANCE FEVER”

A estrela da vocalista continua a brilhar intensamente… ‘Dance Fever’ vê Welch regressar aos hinos eufóricos, do tamanho de um estádio, que definiram o seu início de carreira” – Vogue

Florence + The Machine lança hoje seu tão aguardado novo álbum, “Dance Fever”. O disco apresenta as faixas anteriormente lançadas, “My Love”, “Free”, “King” e “Heaven is Here”, todas elas chegaram junto com vídeos de tirar o fôlego, feitos pela aclamada diretora Autumn De Wilde.

Dance Fever” foi gravado em Londres durante o período da pandemia, em antecipação à reabertura do mundo. Foram os clubes, dançar em festivais, estar no meio do turbilhão do movimento e da convivência e, por fim, a música e a camaradagem que Florence mais sentiu falta durante o lockdown. Foram as esperanças e sonhos de reencontros com entes queridos e de danças com estranhos que ajudaram a manter viva a dinâmica de “Dance Fever”. Esse êxtase, a proximidade e a euforia perante as possibilidades de movimento serviram como lembrança da perda da performance e da dança nos clubes. Afinal, a música é a forma de arte única que tem o poder de ajudar a se perder e a se sentir livre de ansiedades, mesmo que por um momento.

A imagem e o conceito de choreomania – um fenômeno renascentista no qual grupos de pessoas dançavam descontroladamente ao ponto da exaustão, colapso e morte – tornaram-se um ponto de inspiração. Forçada a sair da estrada pela primeira vez em mais de uma década, a dança ofereceu a Florence uma propulsão para ter energia e uma forma de ver a música de forma mais coreográfica.

Começando, como sempre, armada com um caderno de poemas e ideias, Florence tinha acabado de chegar a Nova Iorque em março de 2020 para começar a gravar quando o Covid-19 a forçou para um retiro em Londres. Trancada em casa, as músicas começaram a se transformar.

Dance Fever” é um álbum que vê Florence no auge de seus poderes, entrando em um autoconhecimento plenamente realizado, divertindo-se com sua própria persona autocriada, brincando com ideias de identidade, masculina e feminina, redentora, comemorativa, entrando totalmente no lugar que lhe pertence no icônico panteão.

Produzido por Florence Welch, Jack Antonoff e Dave Bayley, “Dance Fever” traz de volta o melhor de Florence e foi feito para o palco. Depois das três noites de espetáculos intimistas no Reino Unido, esgotados em 1 minuto de venda, Florence + the Machine anunciou sua Dance Fever Tour para novembro, que inclui múltiplos espetáculos em arena, incluindo duas noites no The O2, em Londres.

“Dance Fever” – Tracklist:
1. King
2. Free
3. Choreomania
4. Back in Town
5. Girls Against God
6. Dream Girl Evil
7. Prayer Factory
8. Cassandra
9. Heaven is Here
10. Daffodil
11. My Love
12. Restraint
13. The Bomb
14. Morning Elvis

*Crédito da foto: Autumn De Wilde

Siga Florence + the Machine:
Instagram / Twitter / Tik Tok / Facebook