JOHN LEGEND LANÇA A MÚSICA “DOPE”, PRIMEIRO SINGLE DE SEU PRÓXIMO NOVO ÁLBUM

O multiplatinado e 12 vezes vencedor do prêmio GRAMMY® John Legend acaba de lançar “Dope”, a primeira música de seu próximo novo álbum.

Produzida por Ian Kirkpatrick e Ryan Tedder, “Dope” é coescrita por Legend, Charlie Puth, Ryan Tedder, Ian Kirkpatrick e o rapper J.I.D, que também é destaque na faixa. A música comovente e contagiante dá o tom para começar o verão no hemisfério norte, com uma vibe divertida de uma festa de rua e uma letra sensual sobre tudo o que você encontra de especial naquele alguém. Assista ao lyric vídeo da faixa:

Estou bastante emocionado por lançar uma nova música. Criativamente, o último ano foi muito emocionante para mim. Tenho escrito e colaborado com algumas das pessoas mais talentosas da música e temos um ótimo material novo para compartilhar com o mundo. ‘Dope’ é uma das minhas favoritas. Eu amo a energia dessa música. Adorei colaborar com meus talentosos parceiros e produtores, além de J.I.D, que é um dos meus artistas emergentes favoritos no hip-hop. Espero que essa música possa fazer parte da trilha sonora das pessoas neste verão”, diz John Legend.

O artista EGOT (vencedor dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tommy) vem apresentando “Dope” durante a aclamada e esgotada primeira edição de sua nova Las Vegas Residency, “Love in Las Vegas”. A Billboard elogiou o show, dizendo: “… Legend segurava a casa lotada em suas mãos enquanto eles dançavam, gritavam e expressavam satisfação e prazer durante um conjunto generoso de músicas, que inclui o catálogo de sete álbuns de sucesso do vencedor do Grammy com os hits favoritos dos fãs”. As próximas datas da Las Vegas Residency são de 5 a 20 de agosto e de 14 a 29 de outubro.

Legend compartilhou pela primeira vez parte de “Dope” no iHeart Awards, onde fez uma apresentação especial de piano em duelo com o co-compositor da música, Charlie Puth. A faixa é o primeiro lançamento do próximo álbum de Legend, seu primeiro com a nova gravadora parceira, a Republic Records, após o lançamento de seu mais recente álbum, “Bigger Love” que recebeu o GRAMMY® Award na categoria Melhor Álbum de R&B.

Sobre John Legend:

O artista multiplatinado John Legend ganhou doze Grammy Awards, um Oscar, um Globo de Ouro, um Tony Award e um Emmy Award, tornando Legend o primeiro homem afro-americano a ganhar um EGOT. Legend lançou sete célebres álbuns ao longo de sua carreira, incluindo, “Get Lifted” (2004), “Once Again” (2006), “Evolver” (2008), “Love in the Future” (2013), “Darkness and Light” (2016), “A Legendary Christmas Deluxe” (2019) e “Bigger Love” (2020). Recentemente, Legend lançou sua aclamada Las Vegas Residency, intitulada “Love In Las Vegas”, que começou em 22 de abril de 2022 no Zappos Theater, no Planet Hollywood Resort & Casino. Legend estrelou em “Jesus Christ Superstar Live in Concert”, da NBC, em 2018, ganhando um Emmy para Outstanding Variety Special (Melhor Especial de Variedades) e foi indicado a Outstanding Lead Actor -Limited Serie (Melhor Ator Principal – Série Limitada). Legend se juntou ao espetáculo indicado pelo Emmy, The Voice, para a 16ª temporada (2019) e, mais recentemente, encerrou a 21ª temporada como técnico. John também é sócio da Get Lifted Film Co., servindo como produtor executivo de Giving Voice, Jingle Jangle: A Christmas Journey, Atlanta’s Missing And Murdered: The Lost Children, Sherman’s Showcase And Sherman’s Showcase: Black History Month Spectacular, Rhythm + Flow And La La Land. Como filantropo, Legend iniciou a campanha #FREEAMERICA em 2015 e, mais recentemente, fundou a iniciativa HUMANLEVEL, que está desencadeando mudanças sistemáticas e construindo a equidade racial em cidades e comunidades americanas.