BTS APRESENTA O NOVO ÁLBUM ANTOLÓGICO “PROOF”

O grupo BTS lança hoje o novo álbum antológico “Proof”, 11 meses após seu último single, “Butter”. “Proof” é o cerne da história do BTS. O novo álbum de três CDs apresenta três novas faixas, uma em cada disco: “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, “Run BTS” e “For Youth”, cada uma em gêneros diferentes, transmitindo suas próprias mensagens. O álbum compreende 48 faixas no total, desde seus maiores hits e canções selecionadas por cada membro, músicas inéditas até faixas especiais.

O CD1, “BTS Chronicle”, é composto por 19 faixas, incluindo os singles principais dos álbuns do BTS em uma ordem cronológica: “No More Dream”, “N.O”, “Boy In Luv”, “Danger”, “I NEED U”, “RUN”, “Burning Up (FIRE)”, “Blood Sweat & Tears”, “Spring Day”, “DNA”, “FAKE LOVE”, “IDOL”, “Boy With Luv (Feat. Halsey)”, “ON”, “Dynamite”, “Life Goes On”, “Butter” e o novo single, “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”.

O CD1 começa com uma versão remasterizada de “Born Singer”, que foi lançada extraoficialmente em julho de 2013, um mês após sua estreia. Inspirada em uma canção do rapper americano J. Cole, “Born Singer” revela as emoções sinceras do BTS que eles sentiram após um mês de seu lançamento.

O single principal do álbum, “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, é a última faixa do primeiro CD. A música fala sobre os últimos nove anos da jornada do BTS como artistas e abre mais um novo capítulo que aguarda o septeto.

“Yet To Come (The Most Beautiful Moment)” é uma faixa de hip-hop alternativa de mid- tempo, que incorpora uma técnica de sampling chipmunk soul, um estilo enormemente popular no início a meados dos anos 2000. RM, SUGA e j-hope participaram da realização da faixa.

A melodia sincera e a mensagem de esperança, indicando que seu melhor momento ainda está por vir, cantada nas vozes suaves dos integrantes do BTS, aquecem os corações dos ouvintes.

Através de “Yet To Come (The Most Beautiful Moment)”, o BTS traduz com tranquilidade as dificuldades e desafios do passado e cantam de forma calma que seu amanhã brilhará muito mais. A faixa conta a história do BTS, que se fortaleceu passando por adversidades e celebrando conquistas, – e como esses momentos passados e presentes nos fazem ansiar pelo que virá em seguida para o grupo.

O CD2 é uma coleção de 15 faixas, todas selecionadas pelos membros, e está imbuído de pensamentos, emoções e histórias do septeto. Começando com o novíssimo “Run BTS”, o CD apresenta as faixas: “Intro : Persona”, “Stay”, “Moon”, “Jamais Vu”, “Trivia 轉 : Seesaw”, “BTS Cypher PT.3 : KILLER”, “Outro : Ego”, “Her”, “Filter”, “Friends”, “Singularity”, “00:00 (Zero O'Clock)”, “Euphoria” e “Dimple”. Essas faixas refletem a cor e o gosto diferentes de cada membro e como eles formam o charme do BTS como um grupo.

“Run BTS”, que abre o CD2, é uma poderosa faixa do gênero hip-hop up-tempo. A música narra sobre como os sete membros estiveram lá, uns para os outros, ao longo de sua jornada como uma equipe, e sua determinação em continuar trabalhando como sempre fizeram. A letra se desdobra como se o BTS estivesse contando uma história de sua própria passagem de tempo e reflete bem os personagens únicos do grupo, crescendo juntos como um time e seguindo em frente, sem se acomodar. RM, SUGA, j-hope e Jung Kook participaram da realização dessa faixa.

“Run BTS” lembra aos membros de seus relacionamentos como uma equipe e como eles têm sido solidários como amigos, família e exemplos uns para os outros.

Destinado como um presente para os fãs, o CD3 inclui faixas que os membros trabalharam anteriormente, mas que não foram lançadas nos álbuns anteriores, versões demo de faixas já lançadas com as vozes mais jovens do BTS, capturando vividamente os momentos de volta no tempo, além de uma nova canção para os fãs.

O CD3 é composto de 14 faixas: “JUMP (Demo Ver.)”, “Young Love”, “Boy In Luv (Demo Ver.)”, “Quotation Mark”, “I NEED U (Demo Ver.)”, “Boyz with Fun (Demo Ver.)”, “Tony Montana (com Jimin)”, “Young Forever (RM Demo Ver.)”, “Spring Day (V Demo Ver.)”, DNA (j-hope Demo Ver.)”, “Epiphany (Jin Demo Ver.)”, “Seesaw (Demo Ver.)”, “Still With You (Acapella)” e “For Youth”.

“Young Love” e “Quotation Mark” são faixas novas que a banda trabalhou no passado. “Tony Montana (com Jimin)” é originalmente da mixtape “Agust D”, de 2016, em uma versão que SUGA apresentou com Jimin na reunião de fãs de 2016, “BTS 2016 MUSTER [ARMY.ZIP+]”.

“JUMP (Demo Ver.)”, “Boy In Luv (Demo Ver.)”, “I NEED U (Demo Ver.)”, “Boyz with Fun (Demo Ver.)”, “Young Forever (RM Demo Ver.)”, “Spring Day (V Demo Ver.)”, “DNA (j-hope Demo Ver.)”, “Epiphany (Jin Demo Ver.)” e “Seesaw (Demo Ver.)” no CD3 são versões demo gravadas pelo grupo ou por membros individuais no momento da produção do álbum correspondente. O single produzido em 2020 por Jung Kook, “Still With You (Acapella)”, também é destaque em uma versão acapella.

Como o CD3 é dedicado aos fãs como um presente especial, todas as faixas, exceto “For Youth”, estão disponíveis apenas no álbum físico.

O disco fecha com “For Youth”, uma faixa inédita dedicada a seus fãs, conhecidos como ARMY. RM, SUGA e j-hope participaram da realização da faixa.

A música começa com uma lembrança do BTS e de seus ARMY juntos num sampling de “EPILOGUE : Young Forever”, do álbum de 2016 do BTS, “The most beautiful moment in life : YOUNG FOREVER”.

A letra expressa a gratidão do BTS ao seu ARMY, por dar-lhes uma juventude brilhante. Ela transmite a mensagem de que os ARMY são a sua casa, que o tempo que passaram com os ARMY é a sua própria juventude, que durará para sempre.

“For Youth” deixa uma impressão calorosa e afetuosa com melodias suaves de piano e sons analógicos. A canção vai tocar o coração de muitos fãs, pois contém os caminhos que o BTS trilhou e suas palavras verdadeiras ao coração deles.