“QUEEN THE GREATEST HITS” SE TORNA O PRIMEIRO ÁLBUM NA HISTÓRIA DO REINO UNIDO A ATINGIR SETE MILHÕES DE UNIDADES “VENDIDAS”

Lenda do rock, o grupo britânico Queen está fazendo história mais uma vez. “Queen The Greatest Hits” é o primeiro disco a atingir sete milhões de unidades “vendidas” de um álbum nas paradas britânicas, segundo a Official Charts Company.

A coletânea lançada originalmente em 1981 é o álbum oficial mais vendido de todos os tempos no Reino Unido. Ele inclui faixas clássicas como “We Will Rock You”, “Don’t Stop Me Now” e a épica “Bohemian Rhapsody”. O disco atingiu essa conquista recorde por meio de uma combinação de vendas físicas, downloads e streams. Em 2014, “Queen The Greatest Hits” havia se tornado o primeiro álbum a ultrapassar seis milhões de unidades em vendas no Reino Unido. Até o momento, o título acumula um incrível total de 1,26 bilhão de streams no Reino Unido. A faixa mais executada do álbum, “Bohemian Rhapsody”, já ultrapassou os 240 milhões de streams.

Queen The Greatest Hits” também celebrou recentemente sua 1000ª semana na parada de álbuns oficiais, tornando o Queen o primeiro artista britânico a atingir esse marco histórico.