JÁ ESTÁ DISPONÍVEL O EP “WAKANDA FOREVER PROLOGUE”

Música produzida pelo compositor Ludwig Göransson, vencedor de prêmios Oscar®, Grammy® e Emmy®

Após o lançamento do trailer do filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”, no último dia 23 de julho, na San Diego Comic-Con, saiu nesta semana o EP “Wakanda Forever Prologue”.

Ouça e assista aos clipes musicais aqui.

Como destacado no teaser oficial, o EP inclui a poderosa versão de “No Woman No Cry”, de Bob Marley & The Wailers, na voz da cantora nigeriana Tems. O projeto é produzido por Ludwig Göransson, compositor consagrado com prêmios Oscar®, GRAMMY® e Emmy®. O disco também apresenta “A Body, A Coffin”, interpretada pela cantora ganense Amaarae, e “Soy”, com o rapper mexicano Santa Fe Klan.

O diretor Ryan Coogler e o compositor Ludwig Göransson comentaram a inspiração por trás deste EP: “Este prólogo é um primeiro vislumbre auditivo de ‘Pantera Negra: Wakanda Forever’. O mundo sonoro do filme começou a ser criado com viagens longas ao México e à Nigéria. Passamos dias trabalhando com músicos tradicionais que nos ensinaram sobre os contextos culturais, sociais e históricos de sua arte. Com eles construímos um catálogo de gravações instrumentais e vocais que exploravam tanto usos tradicionais quanto não tradicionais de seu material. Durante as noites dessas viagens, tivemos sessões de gravação com artistas contemporâneos que se assemelhavam aos personagens e ao material temático explorado no filme. Usando o roteiro como um plano, junto com as gravações dos músicos tradicionais, começamos a construir um vocabulário musical para os personagens, enredos e culturas. A partitura instrumental e a trilha sonora para ‘Wakanda Forever’ cresceram organicamente a partir dessas sessões e oficinas. Elas foram concebidas juntas como uma entidade singular para criar um mundo sonoro envolvente e imersivo para o filme”.

Lista de faixas do EP “Wakanda Forever Prologue”:
1. “No Woman No Cry” – Interpretada por Tems; composta por Vincent Ford
2. “A Body, A Coffin” – Interpretada por Amaarae; composta por Ama “Amaarae” Serwah Genfi, Ludwig Göransson, Joel Mason “Maesu” Tanner, Kwame “KZ” Kwei-Armah Jr. e Jephte “Kyu” Steed Baloki
3. “Soy” – Interpretada por Santa Fe Klan; composta por Ludwig Göransson e Angel Quezada

Sobre o filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”:

No filme “Pantera Negra: Wakanda Forever”, da Marvel Studios, a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as guarda-costas Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba) lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervencionistas, na esteira da morte do Rei T’Challa. Enquanto os wakandanianos se esforçam para ter direito a um próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de War Dog Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. O filme apresenta Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina secreta. Também reforçam o elenco Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli. “Pantera Negra: Wakanda Forever” estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 11 de novembro de 2022.