BLACKPINK LANÇA O NOVO SINGLE “PINK VENOM”

O SEGUNDO ÁLBUM DO GRUPO, ‘BORN PINK’, CHEGA EM 16 DE SETEMBRO

TURNÊ MUNDIAL COMEÇA EM 15 DE OUTUBRO EM SEUL, NA COREIA DO SUL

As superstars internacionais BLACKPINK revelam hoje seu novo single “Pink Venom”, via YG Entertainment / Interscope Records. Eufórico e empoderador, “Pink Venom” é o primeiro single do aguardadíssimo segundo álbum de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, “BORN PINK”, que sai em 16 de setembro. Pré-venda AQUI. O single e o álbum serão promovidos por uma turnê mundial que vai passar por quatro continentes.

A expectativa para a chegada de “BORN PINK” foi crescendo à medida que o BLACKPINK compartilhou uma série de teasers visuais e um pôster com a imagem das quatro estrelas ícones do K-pop vistas através de um vidro quebrado. O single “Pink Venom” será seguido da chegada do segundo álbum completo do BLACKPINK, “BORN PINK”, em 16 de setembro. Depois, o grupo de garotas mais popular do planeta fará uma turnê mundial que deve ser assistida por cerca de 1,5 milhão de pessoas. A viagem começa em Seul, Coreia do Sul, em 15 de outubro, e depois visita Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Arábia Saudita e Singapura, entre outros, antes de desembarcar na Nova Zelândia, em 21 de junho de 2023. A lista completa de datas pode ser acessada AQUI.

Em 2020, depois de lançar sucessos globais como “How You Like That” e a colaboração com Selena Gomez “Ice Cream”, o BLACKPINK lançou “THE ALBUM”, recebendo aclamação universal. O cativante projeto estreou em segundo lugar na lista de álbuns da Billboard (EUA) e no Official Chart do Reino Unido, totalizando mais de 1,4 milhão de cópias vendidas no mundo inteiro. Essa cifra fez do BLACKPINK o primeiro grupo feminino de K-pop a cruzar a marca de um milhão de unidades vendidas/consolidadas. Com “Pink Venom” e “BORN PINK”, elas estão dispostas a reescrever os livros de recordes novamente.

SOBRE O BLACKPINK:

O BLACKPINK é um dos grupos de K-pop de maior sucesso na história: desde que entrou em cena, em 2016, redefiniu o cenário pop global. Além de possuir o canal de artista com maior número de inscritos no YouTube, o quarteto sul-coreano alcançou vários feitos. É dele o álbum de maior sucesso de um grupo feminino em mais de uma década. O BLACKPINK também foi o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella, maior festival de música dos Estados Unidos. Composto por JISOO, JENNIE, ROSÉ e LISA — todas vocalistas, bailarinas e ícones da moda —, o BLACKPINK começou sua ascensão meteórica com o single “SQUARE ONE”, de 2016, e provou sua força no crossover pop com o EP “SQUARE UP” (um lançamento de 2018 que rapidamente entrou na parada Billboard 200).

Logo após assinar com a Interscope Records, a partir de uma parceria global com a YG Entertainment, o grupo fez sua estréia com o icônico “THE ALBUM”, de 2020. O disco atingiu o número 2 na Billboard 200 e emplacou três singles na Billboard Hot 100: “How You Like That” (single que quebrou vários recordes do YouTube, incluindo o de vídeo mais rápido a passar 150 milhões de visualizações), “Ice Cream” (colaboração com Selena Gomez que fez do BLACKPINK o grupo feminino de K-pop a subir mais alto na parada Hot 100 americana), e “Lovesick Girls” (faixa que vendeu mais de 1,4 milhão de cópias em todo o mundo, fazendo da BLACKPINK o primeiro grupo feminino de K-pop feminino a vender mais de um milhão de unidades). Ao longo dos anos, o BLACKPINK também recebeu vários prêmios importantes (incluindo um MTV Video Music Award por melhor Canção de Verão e três E! People’s Choice Awards), colaborou com superastros como Dua Lipa e Lady Gaga, se apresentou no “The Tonight Show” e estrelou o filme “BLACKPINK: Light Up the Sky”, aclamado pelo “The New York Times” como “um documentário cativante que enfatiza a individualidade de cada integrante”. Com mais de 6,3 bilhões de streams no Spotify até o momento, o BLACKPINK está pronto para entregar seu aguardado álbum “BORN PINK” (previsto para o dia 16 de setembro). Menos de um mês após a chegada de “BORN PINK”, o grupo cai na estrada com uma grandiosa turnê mundial 2022/2023, começando em 15 de outubro em Seul, Coreia do Sul.

BLACKPINK – “Pink Venom” eSingle
Retail
Amazon
Apple Music
Deezer
iTunes
Pandora
Spotify
Tidal
YouTube Music
Official Video