JÁ ESTÁ DISPONÍVEL “BORN PINK”, O SEGUNDO ÁLBUM DO BLACKPINK

Os fãs das superstars internacionais BLACKPINK já podem comemorar! O segundo álbum de estúdio do grupo, “Born Pink”, que conta com oito faixas, já está disponível em todas as plataformas digitais. Além da chegada do novo projeto, o quarteto divulgou o clipe do single “Shut Down”, faixa foco da nova era do BLACKPINK. Confira:

Em agosto, elas divulgaram a canção “Pink Venom”, primeiro single do álbum, que marcou o comeback do grupo dois anos após o disco “The Album”, apresentado em 2020. O videoclipe oficial de “Pink Venom” quebrou recordes no YouTube, acumulando 90.4 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Esse marco se torna a maior estreia do quarteto até hoje até hoje, sendo o maior lançamento feminino (grupo ou solo) desta década e a terceira maior estreia em 24 horas de todos os tempos. O single, que estreou em primeiro lugar no Global Top Songs Chart do Spotify, acumulando 7.9 milhões de streams no primeiro dia, também liderou a Billboard Global 200″.

Além de “Born Pink”, Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa também anunciaram uma super turnê mundial, com início no dia 15 de outubro, que passará por quatro continentes. Os shows do grupo de garotas mais popular do planeta deve ser assistido por mais de 1.5 milhão de pessoas. A viagem começa em Seul, capital da Coreia do Sul, e depois visita Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Arábia Saudita, Singapura, entre outros, antes de desembarcar na Nova Zelândia, em 21 de junho de 2023. A lista completa de datas pode ser acessada aqui.

O BLACKPINK é um dos grupos de K-pop de maior sucesso na história. Desde que entrou em cena, em 2016, redefiniu o cenário pop global. Além de possuir o canal de artista com maior número de inscritos no YouTube, o quarteto sul-coreano alcançou vários feitos. É dele o álbum de maior sucesso de um grupo feminino em mais de uma década. O BLACKPINK também foi o primeiro grupo feminino de K-pop a se apresentar no Coachella, maior festival de música dos Estados Unidos.

Composto por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa — todas vocalistas, bailarinas e ícones da moda —, o BLACKPINK começou sua ascensão meteórica com o single “SQUARE ONE”, apresentado em 2016, e provou sua força no crossover pop com o EP “SQUARE UP”, lançado em 2018 e que rapidamente entrou na parada Billboard 200. Com mais de 6.3 bilhões de streams no Spotify, o quarteto é detentor de recordes extraordinários, números exuberantes e uma legião de fãs espalhados pelo mundo inteiro.

Confira a tracklist completa de “Born Pink”:
1. Pink Venom
2. Shut Down
3. Typa Girl
4. Yeah Yeah Yeah
5. Hard to Love
6. The Happiest Girl
7. Tally
8. Ready for Love