UNIVERSAL MUSIC REALIZA O ROLÊ FEST, PLATAFORMA DE EXPERIÊNCIAS E ENGAJAMENTO COM FOCO NA GERAÇÃO Z

Celebrando a chegada do verão e um dos mais importantes eventos esportivos do mundo, evento traz música, experiências e diversão para São Paulo

Nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, a Universal Music Brasil realiza na Audio, em São Paulo, o Rolê Fest, um festival para 3 mil pessoas, por edição, que vai reunir várias paixões e artistas de diversos gêneros que engajam a Geração Z.

Os shows serão comandados por Carol Biazin, Vitão, Day Limns e Bia Marques (dia 24), PK, Big Up, Hitmaker e Bianca (dia 28), Baco Exu do Blues, Tasha & Tracie e Nanno, este último com participação especial de Mayra (dia 2).

Além de shows incríveis, o público vai poder interagir com diversas ativações promovidas pelos parceiros do projeto, como Tinder e Converse, patrocinador e apoiadora do evento, respectivamente, além da Umusic Play, ecossistema de conteúdos e playlists da Universal Music.

Nos dias de eventos, influencers convidados darão o mood digital, com uma cobertura ao vivo através do Instagram oficial da Universal Music (@umusicbrasil), gerando conteúdo exclusivo para o público. Um dos destaques no brand content do Rolê Fest será a presença de um apresentador que comandará toda a dinâmica.

O Rolê Fest é uma plataforma de entretenimento, engajamento e geração de conteúdo focado na Geração Z. Tendo como inspiração esse grande evento mundial, trazemos um grande match entre esporte e música, de vários estilos como trap, funk, pop e eletrônico”, afirma Cláudio Vargas, vice-presidente Comercial da Universal Music Brasil.

Apresentado pela UMusic Play, hub de playlists da Universal Music, e realizado pela Universal Music Brasil e Audio, o Rolê Fest tem como parceiros Tinder (patrocínio) e Converse (apoio).

O Tinder torna fácil e divertido para cada nova geração de solteiros se conectar com alguém novo da forma que desejar – pode ser em um relacionamento que dure o tempo de uma partida de futebol aos quatro anos que levam para outro campeonato acontecer, ou uma vida inteira“, diz Luiza Boller, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Parcerias do Tinder. “Como o Tinder é para um mundo de possibilidades, nada melhor do que participar de um evento que abraça a pluralidade de estilos, atividades e atrações“.

Como a música é uma das formas de expressão artística mais autênticas, a Converse busca sempre apoiar artistas independentes em suas diversas atuações, seja discotecando, produzindo, rimando ou cantando. Entre os artistas apoiados pela marca estão Quebrada Queer, primeiro coletivo LGBTQIAP+ de hip hop, DJ Sophia e MC Tchelinho, do coletivo Heavy Baile.

O Chuck Taylor All Star, criado para ser um tênis de basquete, modalidade diretamente ligado à cultura urbana, ficou ainda mais conhecido por ter sido usado pelo jogador Chuck Taylor. Não se limitando ao esporte e com a sua configuração atemporal, o modelo tornou-se um símbolo adotado por rebeldes, artistas e músicos de diversos estilos. Essa história é a base do que a marca se tornou hoje, encontrando propósito em unir música ao futebol, esporte mais popular no Brasil, justificando o apoio à iniciativa.

A Universal Music & Brands tem por objetivo criar plataformas eficientes para ajudar as marcas a conversar com seu target por meio do território da música. No Rolê Fest, além da Converse e Tinder, ativaremos também o UMusic Play, plataforma da própria Universal Music que conecta nosso ecossistema de conteúdo, projetos e playlists”, comenta Taisa Rennó, Head de Música & Marcas e Catálogo da Universal Music.

Conheça o line up do ‘Rolê Fest’:

CAROL BIAZIN – Um dos principais nomes da nova geração do pop contemporâneo brasileiro, a cantora e compositora Carol Biazin se tornou a primeira artista brasileira a receber o suporte da Amazon Music. Seu álbum de estreia, “Beijo de Judas”, que soma mais de 35 milhões de streams, conta com os hits “Tentação” (com Luísa Sonza), “Rolê” (com Gloria Groove) e “Raio X” (com Dilsinho).

VITÃO – Transitando pelo R&B, hip-hop, samba, pagode, bossa nova e pop, Victor Ferreira, mais conhecido como Vitão, é um dos principais cantores e compositores da nova geração. Inovador, o cantor vem inspirando uma legião de fãs desde 2016 através de suas músicas, seu estilo único, voz, charme, composições e referências de moda.

DAY LIMNS – Foi em 2017 que o Brasil começou a ouvir esse nome. Ao subir no palco do The Voice Brasil, a cantora conquistou Lulu Santos e dali em diante foi ganhando os corações dos milhares de fãs que acumula no Brasil. Além de compor sucessos para grandes nomes da música, Day é a principal revelação do pop rock nacional, movimento que vem crescendo e ganhando adeptos de toda a geração Z.

PK – O cantor e compositor ascendeu em meio ao competitivo cenário de batalhas de rimas. Tendo como referência o rap e o funk, mas bebendo de outras fontes como o samba e o pop, o artista começou a tomar notoriedade nas rinhas pelo Rio de Janeiro. Já tendo provado sua versatilidade, PK segue fiel à sua essência e celebra a marca de 1 bilhão de streams nas plataformas digitais.

Big Up – Originais de Interlagos, zona sul de São Paulo, a Big Up é formada por Gabriel Geraissati, Lucas Pierro e Ras Grilo. A banda surgiu em 2015 de forma natural e, numa necessidade rotineira de fazer música. Tudo começou com um home studio e hoje acumulam milhares de fãs Brasil afora.

HITMAKER – Formada por Wallace Vianna e Pedro Breder, a dupla é responsável pela produção de grandes hits do pop nacional. “Beijinho no Ombro”, da Valesca Popozuda; “Combatchy”, da Anitta; “Cheguei” e “Favela Chegou”, da Ludmilla, e muito mais. Em 2021, iniciaram uma nova empreitada no mundo da música e se lançaram como intérpretes de seus próprios hits.

Baco Exu do Blues – O artista é hoje um dos principais nomes da música contemporânea no Brasil. Seus dois álbuns “Esú” e “Bluesman” são sucessos absolutos de crítica e números de streaming. Ambos estiveram presentes nas principais listas de melhores do ano. Ele é o rapper brasileiro com mais prêmios colecionados na história, incluindo o Grand Prix, de Cannes, com o prêmio de Melhor Clipe.

Tasha & Tracie – As irmãs gêmeas Tasha e Tracie Okereke são rappers, DJs, diretoras de arte, designers e criadoras do movimento itfavela. Foram as primeiras brasileiras a figurar no portal “Afropunk”, referência mundial em estilo. Suas letras carregam falas sobre conquistas e empoderamento, discurso alinhado com toda trajetória da dupla na música e no lifestyle.

Nanno – Nascido em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense do Rio de Janeiro, e criado em Bangu, o cantor e compositor Nanno já tem diversos trabalhos e composições suas lançadas por outros artistas, como Melim, 3030, DJ Batata, Jojo Maronttinni, Zeeba, Bruno Martini e outros. É uma das novas apostas da música brasileira no segmento rap, trap, pop e hip-hop.

* * *

SERVIÇO ‘ROLÊ FEST’:

Local: Audio
Valor ingresso: a partir de R$ 40,00

Datas, Line up e horários:

Dia 24/11 (quinta-feira)
Lineu up: Carol Biazin (headliner), Vitão e Day Limns
Abertura: 14h
Jogo: 16h
Início dos shows: 18h30
Encerramento: 1h

Dia 28/11 (segunda-feira)
Lineu up: PK (headliner), Big Up e HitMaker
Abertura: 11h
Jogo: 13h
Início dos shows: 15h30
Encerramento: 20h

Dia 02/12 (sexta-feira)
Lineu up: Baco Exu do Blues, Tasha e Tracie e Nanno (com participação especial de Mayra)
Abertura: 14h
Jogo: 16h
Início dos shows: 18h30
Encerramento: 1h/2h

* * *

Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações.

Tinder
Lançado em 2012, o Tinder é o aplicativo mais popular do mundo para conhecer novas pessoas, foi baixado mais de 530 milhões de vezes e já gerou mais de 75 bilhões de matches. O aplicativo está disponível em 190 países e em mais de 45 idiomas. Mais da metade de seus membros têm entre 18 e 25 anos. Em 2022, o Tinder foi nomeado uma das empresas mais inovadoras do mundo pela Fast Company.

Converse
A Converse Inc., com sede em Boston, Massachusetts, é uma subsidiária integral da NIKE, Inc. Nasceu em 1908, como uma empresa de sapatos de borracha especializada em galochas. Pouco tempo depois, essa mesma borracha foi utilizada na confecção de modelos de tênis. Foi em 1920 que a marca produziu o primeiro tênis de basquete feito de lona, batizado de “All Star”, para as enterradas de bola nas quadras. Hoje a Converse é vendida globalmente em mais de 160 países, e conquistou uma rica herança de calçados legendários, como as linhas Chuck Taylor All Star, Jack Purcell, Cons ERX e o One Star que estiveram presentes em diversos momentos da história, fazendo música, arte urbana e andando de skate pelas ruas de todo o mundo, além ser considerados ícones de moda e companheiros das jornadas de trabalho. Cada linha desenvolvida pela Converse tem sua identidade, estilo e customização, tornando-se uma marca que não cria limites para os seus admiradores.