JUANES É O PRIMEIRO ARTISTA A COMPARTILHAR UMA PRÉVIA DE SEU PRÓXIMO ÁLBUM ATRAVÉS DE UMA EXPERIÊNCIA SONORA PARA CARROS EM DOLBY ATMOS

Após o anúncio de novas colaborações entre Apple Music, Universal Music Group, Dolby e Mercedes-Benz que revolucionarão a maneira como a música é apreciada a partir de agora, a lendária superestrela global Juanes é o primeiro artista latino a oferecer uma exclusiva prévia de seu próximo álbum em um Mercedes-Benz equipado com Dolby Atmos Music, como parte da semana do Latin GRAMMY® 2022. Artista mundialmente conhecido e vencedor do Latin GRAMMY® e do GRAMMY®, Juanes é um ícone inegável de inovação e criatividade em sua já extraordinária carreira.

Durante o evento, o próprio Juanes apresentou seu próximo álbum em um Mercedes-Benz equipado com Dolby Atmos, ao lado de membros importantes da mídia e formadores de opinião. Com lançamento previsto para 2023, o álbum foi mixado em Dolby Atmos e otimizado para a extraordinária experiência de som no carro. Sempre na vanguarda da originalidade e inovação, Juanes apresentou abordagens inventivas para suas composições musicais e líricas, apresentando esta experiência auditiva única e servindo como um exemplo inspirador de visão artística genuína e o poder que os artistas têm para mudar o mundo.

Apresentado exclusivamente por meio do áudio em Dolby Atmos, os convidados foram brindados com uma experiência de som imersiva como nenhuma outra, revelando detalhes com clareza e profundidade incomparáveis, além de mostrar o alcance da visão de Juanes de maneira mais honesta e autêntica. A experiência transmitiu, com mais precisão do que nunca, a criatividade com que o artista deu vida às suas novas canções, partindo dos cantos mais profundos de sua mente brilhante até o estúdio de gravação.

É uma honra ter sido escolhido como o primeiro artista a participar desta incrível colaboração; algo que me permitirá compartilhar minha música e mensagem de uma maneira nova e impactante. Graças a esta nova tecnologia, e com o apoio da Apple Music, Dolby, Mercedes-Benz e Universal Music, agradeço que meus fãs possam desfrutar do meu próximo álbum da maneira que sempre imaginei e pretendi que soasse”, disse Juanes.

A música Dolby Atmos é um novo marco na forma como os fãs podem desfrutar da música em sua forma mais pura, o mais próximo possível de como o artista a imaginou. Ter esta tecnologia agora disponível em carros muda completamente o campo de jogo. Hoje estamos orgulhosos de que Juanes, um dos artistas latinos mais inovadores de todos os tempos, seja o primeiro a apresentar seu próximo álbum neste formato”, compartilhou Jesús López, presidente e CEO da Universal Music Latin America & Iberian Peninsula.

É incrível ver os artistas continuarem a usar o Dolby Atmos para ultrapassar os limites do que é possível. Este álbum é um grande exemplo desse significado artístico”, disse Christine Thomas, diretora de parcerias musicais da Dolby Laboratories. “Experimentar a música de Juanes em Dolby Atmos é um prazer absoluto que é ainda mais amplificado quando experimentado em um Mercedes-Benz através do Apple Music. Estamos entusiasmados que os fãs possam desfrutar desta experiência única quando o álbum for lançado no próximo ano”.

Michael Frey, presidente de operações da Global Studios & Technology, disse: “Estamos entusiasmados por trabalhar com Juanes e nossos amigos da Universal Music Latino para oferecer uma experiência auditiva incrível que oferece ao público um álbum de som fantástico que é ainda mais próximo da visão criativa de Juanes. O evento de hoje com o artista, juntamente com nossos parceiros da Mercedes e da Apple, demonstra que UMG e Dolby juntos criaram um formato com Dolby Atmos Music que continua a fornecer aos artistas uma tela muito maior e poderosas ferramentas de gravação, expressão, arte e impacto”.

Atualmente, Juanes comemora o lançamento de seu novo single, “Amores Prohibidos”, que foi lançado no dia 10 de novembro e representa o início de um novo ciclo criativo para o artista, uma canção que revela sua jornada interior pensativa durante a pandemia para reexaminar a vida, o amor, a família e suas próprias complexidades emocionais. Apresentado a menos de uma semana, o videoclipe oficial da faixa já supera um milhão de views. Assista:

O novo projeto segue o sucesso estrondoso de seu álbum vencedor do GRAMMY® e do Latin GRAMMY® em 2021, “ORIGEN”, e será o primeiro álbum de trabalho original que ele lançou desde “Más Futuro Que Pasado”, em 2019.