[VIRGIN] ARTIST PARTNER GROUP E UNIVERSAL PICTURES, EM PARCERIA COM A UNIVERSAL MUSIC GROUP, REVELAM A LISTA DE FAIXAS PARA A TRILHA SONORA ORIGINAL DE “FAST X”

A trilha apresenta um elenco de estrelas, incluindo Youngboy Never Broke Again, Jimin, do BTS, J Balvin, Muni Long, Kodak Black, Lil Durk, 24kGoldn, Kane Brown, Skrillex, NLE Choppa, Bailey Zimmerman, Ludmilla e muito mais

O álbum chega aos aplicativos de música no dia 19 de maio, junto com o lançamento global do filme

A Artist Partner Group (APG), em parceria com a Universal Pictures e a Universal Music Group (UMG), acaba de apresentar a lista de faixas da trilha sonora original do novo capítulo da saga global “Velozes e Furiosos”, “Velozes e Furiosos 10” (“Fast X”). O álbum tem lançamento marcado para 19 de maio, coincidindo com a chegada do filme às salas de cinema de todo mundo. Ele conta com 21 faixas de um elenco de estrelas, incluindo Youngboy Never Broke Again, Jimin, do BTS, J Balvin, Dermot Kennedy, Kodak Black, Muni Long, Lil Durk, 24kGoldn, Kane Brown, Maria Becerra, NLE Choppa, Maria Becerra, Bailey Zimmerman, NLE Choppa, Ludmilla e outros. A lista completa de faixas foi revelada durante uma transmissão ao vivo no Twitch na noite desta quarta (10), apresentada por Kai Cenat, o criador de conteúdo mais assinado do Twitch e o Streamer do Ano de 2022. Cenat também é um dos artistas em destaque na trilha sonora. O pré-save está disponível AQUI.

O lançamento mais recente, “Angel Pt. 1 [Trailer Version]”, é um preview que lindamente dá o tom do que está por vir. A faixa completa chega às plataformas na quinta-feira, 18 de maio (9h BR). O trecho da música estreou globalmente ao lado de um trailer de vídeo de trinta segundos com todos os cinco superstars que participam da faixa; Kodak Black, NLE Choppa, Jimin do BTS, JVKE e a cantora vencedora do GRAMMY®, Muni Long. Sozinho, o trecho criou hype online em questão de minutos. O trailer do vídeo musical apresentado no canal do YouTube de NLE Choppa acumulou rapidamente mais de 600 mil visualizações nas primeiras 24 horas.

Esta semana também será apresentado um aguardado single do vencedor de seis prêmios Billboard Latin Music, J Balvin. O astro entra no universo de “Fast X” com sua música animada e forte, apropriadamente intitulada "Toretto". A faixa será lançada na sexta-feira, 12 de maio, juntamente com um lyric video colorido e acelerado com cenas do filme que será lançado na próxima sexta-feira, 19 de maio.

Continuando a tradição da franquia de apresentar músicas que capturam a ação acelerada e a emoção movida a adrenalina da saga “Velozes e Furiosos”, os fãs tiveram uma prévia do projeto com o lançamento de "Let's Ride" de YG, Lambo4oe, Ty Dolla $ign, que estreou em fevereiro de 2023 durante o domingo de SuperBowl, juntamente com o primeiro trailer oficial do filme. O trailer gerou mais de 36 milhões de visualizações no YouTube e apresenta a música “Notorious Thugs”, de Notorious BIG. A música ficou no Top 10 da influente playlist do Spotify, Rap Caviar. A franquia de filmes arrecadou mais de US$ 6 bilhões em todo o mundo e as trilhas sonoras dos filmes anteriores foram reproduzidas mais de 22,5 bilhões de vezes em todo o mundo.

Outras faixas já lançadas incluem "Gasolina" (Safari Riot Remix) [ft. Myke Towers], que está presente no último trailer do filme (assista AQUI) e "Won't Back Down" (YoungBoy NBA, Dermot Kennedy e Bailey Zimmerman), que estreou na semana passada com aclamação da base de fãs da Saga Fast.

A APG já havia se unido à Universal Pictures e UMG em “The Fast & Furious: Drift Tape (Phonk Vol 1)”, uma mixtape que celebra o gênero musical emergente drift phonk e apóia o lançamento do filme. Lançado em dezembro de 2022, o projeto apresentou o sucesso de Twisted “Worth Nothing”, que acumulou mais de 5 BILHÕES de streams globais e colaborações dos maiores artistas de música phonk, incluindo Kordhell, SCARLXRD, DVRST, Sadfriendd, Zen/it e o rapper indicado ao GRAMMY® Juicy J.

Tracklist completa de “Fast X Original Motion Picture Soundtrack”:

1. The End of The Road Begins (Intro) – Kai Cenat
2. Spinnin' – Lil Durk (feat. EST Gee)
3. Get It – Anti Da Menace, Luh Tyler
4. Won't Back Down – YoungBoy Never Broke Again, Dermot Kennedy & Bailey Zimmerman
5. Angel Pt. 1 – Kodak Black & NLE Choppa (feat. Jimin of BTS, JVKE & Muni Long)
6. My City – 24kGoldn, Kane Brown & G Herbo
7. Countin' On You – Lil T Jay, Fridayy & Khi Infinite
8. SupaFly – Cootie, BiC Fizzle & Big X Tha Plug
9. Reaper – Babyface Ray, BabyTron & Peezy
10. Steppers – NLE Choppa & Nardo Wick
11. 9 In My Hand (Fast X Remix) – Kordhell & Key Glock
12. Datura – Suicide Boys
13. Furious – BIA
14. Toretto – J Balvin
15. Te Cura – Maria Becerra
16. Sigue La Fiesta – Justin Quiles, Dalex & Santa Fe Klan
17. Gasolina (Safari Riot Remix) – Daddy Yankee (feat. Myke Towers)
18. Vai Sentando – Skrillex (feat. Ludmilla, King Doudou & DUKI)
19. Bando (Fast X Remix) – ANNA (feat. MadMan & Gemitaiz)
20. Let's Ride – YG & The Notorious B.I.G feat. Lambo4oe, Ty Dolla Sign & Bone Thugs-N-Harmony
21. Nothing Else Matters – Jessie Murph

Sobre a saga “Velozes e Furiosos”:
Ao longo de dez filmes que têm alimentado a paixão em um público cada vez mais amplo e que arrecadaram mais de US$6 bilhões em bilheteria em todo o mundo, a saga “Velozes e Furiosos” (“Fast & Furious”), da Universal Pictures, se tornou a franquia mais rentável e de maior duração do estúdio. Em plataformas de mídia social, o número de fãs dos filmes e do elenco cresceu até se tornar o maior de qualquer franquia ativa. Além de "Velozes e Furiosos 8”, que estreou nos cinemas como a maior abertura global de todos os tempos, e de “Velozes e Furiosos 9”, o sucesso de bilheteria de 2021, a franquia se expandiu para uma infinidade de ofertas  de brinquedos e jogos de vídeo a uma série animada e a franquia derivada bem-sucedida “Hobbs & Shaw”. O décimo capítulo da saga “Velozes e Furiosos”, “Velozes e Furiosos 10”, chegará aos cinemas em 19 de maio de 2023.

Sobre a APG:
A Artist Partner Group trabalha com 19 artistas que receberam certificação de ouro e platina da RIAA, somando, todos eles, mais de 200 certificados. A empresa assinou com artistas como Lexi Jayde, Cootie, Anti Da Menace e NLE Choppa, fornecendo serviços que incluem A&R, divulgação, administração, assessoria legal, finanças, branding, representação internacional, desenvolvimento artístico e marketing. A Artist Publishing Group (braço editorial da APG) é uma das empresas independentes de edição de música de maior sucesso nesta década. A empresa foi fundada em 2004 e em 2020, já havia chegado ao sétimo lugar na lista da Billboard das 100 melhores empresas do ano. Sua ascensão continua, com o sucesso de compositores como 24k Goldn, Taz Taylor, WZRD BLD, Don Toliver, Loshendrix, Ava Max, Charlie Puth e YoungBoy Never Broke Again.

Sobre a Universal Music Group:
Na Universal Music Group, existimos para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla variedade de empresas envolvidas em música gravada, edição musical, merchandising e conteúdo audiovisual. Com o catálogo mais abrangente de gravações e músicas em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e de maior sucesso comercial do mundo. Comprometida com arte, inovação e empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e criar novas experiências para os fãs.