[VIRGIN] ARTIST PARTNER GROUP E UNIVERSAL PICTURES, EM PARCERIA COM UNIVERSAL MUSIC GROUP, ANUNCIAM O LANÇAMENTO DE “FAST X: ORIGINAL MOTION PICTURE SOUNDTRACK”

Trilha reúne astros como Youngboy Never Broke Again, Jimin, do BTS, Kodak Black, Lil Durk, J Balvin, 24kGoldn, Muni Long, Kane Brown, Skrillex, NLE Choppa e Bailey Zimmerman, entre outros

A Artist Partner Group (APG), em parceria com Universal Pictures e Universal Music Group (UMG), tem orgulho de apresentar Fast X: Original Motion Picture Soundtrack, a trilha do novo capítulo da saga global “Velozes e Furiosos”, “Fast X”. 

O álbum com 21 faixas traz uma lista de astros que inclui Youngboy Never Broke Again, Jimin, do BTS, Kodak Black, Lil Durk, J Balvin, 24kGoldn, Muni Long, LUDMILLA, Kane Brown, J Balvin, Maria Becerra, NLE Choppa, Maria Becerra, Dermot Kennedy, Bailey Zimmerman e NLE Choppa, entre outros. A relação completa das faixas foi revelada na semana passada em uma live no Twitch para mais de 40 mil pessoas, apresentada por Kai Cenat Cenat, eleito Streamer do Ano em 2022 e líder em assinaturas de conteúdo na plataforma.

O álbum inclui “Angel Pt. 1” que reúne os superastros Kodak Black, NLE Choppa, Jimin do BTS, JVKE e a vencedora do GRAMMY Muni Long. A faixa foi publicada inicialmente como um trailer de 62 segundos e rapidamente passou de 8 milhões de streams no Youtube, além de viralizar no TikTok. A música oficial passou das 3 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas depois da estreia.

Continuando a tradição da franquia de apresentar música que traduz a ação eletrizante e a adrenalina típica de “Velozes e Furiosos”, os fãs foram blindados inicialmente com “Let’s Ride”, de YG, Lambo4oe, Ty Dolla $ign. Outras faixas lançadas anteriormente incluem Gasolina” (Safari Riot Remix) [ft. Myke Towers], que apareceu no mais recente trailer do filme (assista AQUI) E “Won’t Back Down”, (YoungBoy NBA, Dermot Kennedy e Bailey Zimmerman).  

Em sintonia com o apelo global do filme, a trilha sonora traz artistas de vários lugares do mundo: Jimin, do BTS (Coreia do Sul), Dermot Kennedy (Irlanda), J Balvin (Colômbia), Maria Becerra (Argentina), Justin Quilles (Porto Rico) Santa Fe Klan (México), Myke Towers (Porto Rico), Ludmilla (Brasil), King Doudou (França), Duki (Argentina), ANNA (Itália), Madman (Itália), Gemitaiz (Itália) e mais uma grande lista de astros americanos. 

A APG se associou anteriormente com Universal Pictures e UMG em “The Fast & Furious: Drift Tape (Phonk Vol 1)”, um mixtape para fãs, celebrando o gênero musical emergente drift phonk, em apoio à promoção do filme. Lançado em dezembro de 2022, o projeto trouxe o sucesso que estourou o Twisted, “Worth Nothing”, que já soma 5,4 bilhões de streams globais, além de colaborações com os maiores artistas do estilo phonk, incluindo Kordhell, SCARLXRD, DVRST, Sadfriendd, Zen/it e a rapper indicada ao Grammy Juicy J.

O CEO do Artist Partner Group, Mike Caren, afirma: “Eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho de equipe realizado entre artistas, produtores, roteiristas, cineastas e executivos criativos para produzir este álbum tão único e entusiasmante”.

A relação completa das faixas de “Fast X Original Motion Picture Soundtrack”:

1. The End of The Road Begins (Intro) – Kai Cenat
2. Spinnin' – Lil Durk (feat. EST Gee)
3. Get It – Anti Da Menace, Luh Tyler
4. Won't Back Down – YoungBoy Never Broke Again, Dermot Kennedy & Bailey Zimmerman
5. Angel Pt. 1 – Kodak Black & NLE Choppa (feat. Jimin of BTS, JVKE & Muni Long)
6. My City – 24kGoldn, Kane Brown & G Herbo
7. Countin' On You – Lil T Jay, Fridayy & Khi Infinite
8. SupaFly – Cootie, BiC Fizzle & Big X Tha Plug
9. Reaper – Babyface Ray, BabyTron & Peezy
10. Steppers – NLE Choppa & Nardo Wick
11. 9 In My Hand (Fast X Remix) – Kordhell & Key Glock
12. Datura – Suicide Boys
13. Furious – BIA
14. Toretto – J Balvin
15. Te Cura – Maria Becerra
16. Sigue La Fiesta – Justin Quiles, Dalex & Santa Fe Klan
17. Gasolina (Safari Riot Remix) – Daddy Yankee (feat. Myke Towers)
18. Vai Sentando – Skrillex (feat. Ludmilla, King Doudou & DUKI)
19. Bando (Fast X Remix) – ANNA (feat. MadMan & Gemitaiz)
20. Let's Ride – YG & The Notorious B.I.G feat. Lambo4oe, Ty Dolla Sign & Bone Thugs-N-Harmony
21. Nothing Else Matters – Jessie Murph

Sobre a saga “Velozes e Furiosos”:
Ao longo de dez filmes que têm alimentado a paixão em um público cada vez mais amplo e que arrecadaram mais de US$6 bilhões em bilheteria em todo o mundo, a saga “Velozes e Furiosos” (“Fast & Furious”), da Universal Pictures, se tornou a franquia mais rentável e de maior duração do estúdio. Em plataformas de mídia social, o número de fãs dos filmes e do elenco cresceu até se tornar o maior de qualquer franquia ativa. Além de "Velozes e Furiosos 8”, que estreou nos cinemas como a maior abertura global de todos os tempos, e de “Velozes e Furiosos 9”, o sucesso de bilheteria de 2021, a franquia se expandiu para uma infinidade de ofertas  de brinquedos e jogos de vídeo a uma série animada e a franquia derivada bem-sucedida “Hobbs & Shaw”. O décimo capítulo da saga “Velozes e Furiosos”, “Velozes e Furiosos 10”, chegará aos cinemas em 19 de maio de 2023.

Sobre a APG:
A Artist Partner Group trabalha com 19 artistas que receberam certificação de ouro e platina da RIAA, somando, todos eles, mais de 200 certificados. A empresa assinou com artistas como Lexi Jayde, Cootie, Anti Da Menace e NLE Choppa, fornecendo serviços que incluem A&R, divulgação, administração, assessoria legal, finanças, branding, representação internacional, desenvolvimento artístico e marketing. A Artist Publishing Group (braço editorial da APG) é uma das empresas independentes de edição de música de maior sucesso nesta década. A empresa foi fundada em 2004 e em 2020, já havia chegado ao sétimo lugar na lista da Billboard das 100 melhores empresas do ano. Sua ascensão continua, com o sucesso de compositores como 24k Goldn, Taz Taylor, WZRD BLD, Don Toliver, Loshendrix, Ava Max, Charlie Puth e YoungBoy Never Broke Again.

Sobre a Universal Music Group:
Na Universal Music Group, existimos para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla variedade de empresas envolvidas em música gravada, edição musical, merchandising e conteúdo audiovisual. Com o catálogo mais abrangente de gravações e músicas em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e de maior sucesso comercial do mundo. Comprometida com arte, inovação e empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e criar novas experiências para os fãs.