EM PARCERIA INUSITADA, MEU FUNERAL E XANDE DE PILARES SE JUNTAM PARA LANÇAR O SINGLE E CLIPE DE “ESSA É PRA TRANSAR CHORANDO”

A banda Meu Funeral resolveu inovar de vez e acaba de divulgar em todas as plataformas digitais seu mais novo single, “Essa é pra Transar Chorando”, que conta com uma participação especial e inusitada: Xande de Pilares. A novidade também chegou acompanhada de um clipe, que mostrou mais detalhes da gravação no estúdio. Confira:

O quarteto carioca é fã declarado do sambista e eles já haviam gravado, no passado, um cover do hit “Clareou”, interpretado por Xande. “Como todo brasileiro que se preza, somos fãs do Xande. Na pandemia, nós fizemos uma série de vídeos com versões de músicas que não são de rock que amamos e “Clareou”, do Xande, era uma delas. Por um amigo em comum, ele tomou conhecimento dessa nossa versão e mandou uma mensagem muito carinhosa. Ficamos no céu com isso! Daí, nas composições para o que seria o nosso próprio álbum, tínhamos essa ideia fixa de uma música que flertasse com o pagode. Naturalmente, desde o início, pensamos nele para botar a voz, obviamente achando que seria um sonho distante. Mas, para a nossa completa alegria, ele topou! Assim nasceu essa experiência, que foi um sonho para nós”, conta Luquita, vocalista da banda.

Xande de Pilares também falou sobre a parceria: “Foi uma experiência muito legal! A gente já vinha em tempo já tentando realizar essa gravação e poder fazer essa mistura de ritmo faz parte do meu DNA. Essa é a minha vida musical, nessa mistura que traz de tudo um pouco. Além de ser um sambista, eu sempre curti todos os tipos de música, eu respiro música todo dia e essa experiência de misturar um cavaquinho com guitarra, samba com rock´n´roll faz parte da vida do ser humano. Sem música o mundo não seria um bom lugar e eu estou muito feliz com o trabalho final, que está muito bacana. Muita gente vai poder curtir Xande de Pilares e Meu Funeral!”.

Composta no ano passado, durante as sessões de gravação do próximo álbum do grupo, que tem previsão para ser lançado ainda neste segundo semestre, a música contou com os toques e dicas de Xande, na composição. O guitarrista Pepe garante que a ideia de adicionar o cavaquinho foi do sambista.

“Após ele (Xande) topar participar, demorou até conseguimos nos encontrar pessoalmente no estúdio, afinal a agenda do cara é sinistra. Mas quando ele chegou, parece que veio uma luz. Ele deu uns toques de craque na letra e foi dele a ideia de adicionar um cavaquinho. Ele chegou chegando com o instrumento e logo no primeiro acorde tudo ganhou um novo sentido. Foi para outro nível”, disse Pepe.

Essa é pra Transar Chorando” tem uma letra bem direta e conta a história de um cara que quer pagar de malandro mas, no fim das contas, se apaixona por uma outra pessoa e ela já tem outro alguém. O single mostra o lado não tão glorioso da vida, mas sempre tirando sarro das situações, característica marcante do grupo.

Esta é a primeira vez que o grupo e o cantor se unem em uma parceria inédita e que promete dar o que falar. Conhecidos por misturas ecléticas, o Meu Funeral também já trabalhou com Tati Quebra Barraco, em um feat irreverente lançado em 2021, que misturou rock e funk e deu origem à música “Dançar”, apresentada no Dia Mundial do Rock.

Formada por Luquita (voz), Pepe (guitarra), Dan (baixo) e Pedro Tentilhão (bateria), o grupo Meu Funeral é uma das revelações da cena rock nacional. Com críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para colocar o dedo na ferida, doa a quem doer. As músicas da banda, recheadas de power acordes, bem característicos do punk e do hardcore, seguem conquistando fãs por todo o país e adeptos ao estilo “do it yourself” do grupo. Com sua criatividade e autenticidade gritante, Luquita, Pepe, Dan e Tentilhão seguem conquistando fãs por todo o país. A estética roqueira, com traços do pop, punk e hardcore, e suas canções que desafiam o ouvinte a desenvolver um pensamento crítico, fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.

Confira os maiores sucessos da banda na playlist da UMusic Play.