OLIVIA RODRIGO COMPARTILHA NOVO SINGLE “BAD IDEA RIGHT?”

SEGUNDO ÁLBUM DA ARTISTA VENCEDORA DE TRÊS GRAMMY®, “GUTS”, CHEGA DIA 8 DE SETEMBRO

VÍDEO DE “BAD IDEA RIGHT?”, DIRIGIDO POR PETRA COLLINS,  ESTREIA HOJE

CINCO INDICAÇÕES PARA O VMA DA MTV, INCLUINDO VÍDEO DO ANO, MÚSICA DO ANO E MELHOR POP, POR “VAMPIRE”

Hoje, Olivia Rodrigo, artista com vendas multiplatinadas, três vezes ganhadora do GRAMMY®, está compartilhando o novo e empolgante single bad idea right?, junto com seu vídeo. Sucessora de “vampire” — lançamento de junho que estreou em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100, a melhor estreia de uma canção de Olivia em múltiplas plataformas —, “bad idea right?” é o segundo single do segundo álbum dela, “GUTS”, que chega via Geffen Records em 8 de setembro. Tanto “vampire” quanto “bad idea right?” estão disponíveis agora como faixas gratuitas para quem fizer a pré-encomenda do álbum.

Em uma mudança radical em relação à intensidade do piano de “vampire” — indicada pela Pitchfork como “melhor faixa nova” e atualmente no top 5 das rádios Top 40 —, "bad idea right?" chega como um olhar frenético e extremamente divertido sobre voltar com um ex contra todo o bom senso. Na canção, a artista de 20 anos de idade narra seu monólogo interior febril com humor autoconsciente e franqueza confessional, mais uma vez mostrando seu estilo de composição sem filtro, mas bem trabalhada, revelada pela primeira vez no álbum de estreiaSOUR, que ganhou platina quádrupla em 2021. Produzida e co-escrita com seu parceiro habitual, Daniel Nigro, “bad idea right?” traz essa narrativa em um cenário vertiginoso de caóticos riffs de guitarra, bateria vibrante e vocais tontos no refrão —, refletindo totalmente o espírito lúdico do processo de composição.

“A música ‘bad idea right?’ começou com a gente fazendo piada sobre eu ter ficado com um ex-namorado, mas depois percebemos que estávamos realmente no caminho certo”, conta Olivia Rodrigo. “Estávamos experimentando as coisas mais esquisitas — em um dos refrãos, há uma parte que soa como um instrumento ao fundo, mas sou eu gradualmente gritando cada vez mais alto.”

Reflexo perfeito da energia maluca da música, o vídeo de “bad idea right?” é a mais recente colaboração de Rodrigo com Petra Collins — a famosa artista/diretora/fotógrafa que recebeu uma indicação ao GRAMMY® por seu trabalho no vídeo de “good 4 u” (quatro vezes disco de platina e topo da Billboard Hot 100), e que também dirigiu os vídeos de “brutal” (duas vezes disco de platina) e de “vampire”, cinco indicações ao VMA da MTV e maior estreia de Rodrigo no YouTube até hoje, acumulando mais de 12,9 milhões de visualizações em suas primeiras 24 horas e alcançando o primeiro lugar no ranking dos melhores vídeos musicais do YouTube nos EUA. Com sua estética parcialmente inspirada nos filmes B de “terrir” (humor e terror) do início dos anos 90, o vídeo de “bad idea right?” mostra Rodrigo indo até a casa de um ex, em um clima meio fantastiamente absurdo, meio surreal, meio assustador. O vídeo de “bad idea right?” estreou na MTV Live, MTVU, MTV Biggest Pop e nos telões da Paramount em Times Square.

Assista ao vídeo de “bad idea right?”:

Parcialmente escrito no lendário Electric Lady Studios, em Nova York, GUTSganhou vida principalmente no estúdio de garagem de Nigro, em Los Angeles. Embora todas as músicas sejam marcadas pela honestidade emocional que sempre permeou as composições de Olivia Rodrigo, o álbum mostra a artista expandindo a paleta expressiva e descobrindo dimensões totalmente novas de sua arte. Feliz introdução ao próximo capítulo da extraordinária carreira de Olivia, “vampire” rapidamente bateu o recorde do Spotify de maior estreia de música de artista solo em 2023. A faixa também fez dela a primeira artista a estrear os singles principais de seus dois álbuns iniciais no topo da Billboard Hot 100 (sendo que “drivers license” ganhou certificado quíntuplo de platina). Olivia Rodrigo também é a artista mais jovem da história da parada Hot 100 a estrear três hits em primeiro lugar; “SOUR” é o álbum que mais rapidamente teve todas as suas músicas certificadas como platina pela RIAA.

A edição em vinil deGUTS, além da versão colorida em vinil e CD estão disponíveis na UMusic Store. Confira abaixo a lista completa de faixas deGUTS.

Lista de faixas de “GUTS”:
1
. all-american bitch
2. bad idea right?
3. vampire
4. lacy
5. ballad of a homeschooled girl
6. making the bed
7. logical
8. get him back!
9. love is embarrassing
10. the grudge
11. pretty isn’t pretty
12. teenage dream

Confira os maiores sucessos da cantora na playlist da UMusic Play.