RUBY LANÇA FEAT COM RICON SAPIÊNCIA EM “TUDO MEU”

O single que fala sobre ancestralidade vem com clipe repleto de representatividade, que foi gravado na maior comunidade de Belo Horizonte

A cantora RUBY está de volta com um novo single repleto de atitude, sonoridade e a participação especial do rapper e poeta Ricon Sapiência. No dia 22, a artista lança “Tudo Meu” em todas as plataformas digitais de música. O novo trabalho chega acompanhado de um clipe inédito e cheio de representatividade. Assista:

Aliás, esse é um tema que RUBY faz questão de trazer em suas músicas, a maioria delas autorais. Em seu último álbum, “5QUENTA TONS DA PRETA”, ela trouxe temáticas como autoestima e empoderamento, já a nova faixa tem como foco a ancestralidade, além do afrobeat e de uma sonoridade mais urbana, que também compõem sua personalidade. O sangue, a raça, a força e o jogo de cintura são algumas referências que a música trata. “Me assisti desejando aprender a ser mais ousada. Isso está no sangue… Eu herdei da minha raça a malemolência, é o jeito que joga, embrasa. Quando chego no baile é tudo meu”, ela já começa assim passando a visão.

Para contextualizar essa narrativa, o clipe foi gravado no Aglomerado da Serra, a maior comunidade de Belo Horizonte, terra natal de RUBY. O vídeo mostra referências como famílias e crianças felizes na comunidade, assim como cabelos expressivos, beleza negra, dança, criatividade e muita atitude. A artista aproveitou esse momento para trazer visibilidade aos projetos sociais do Aglomerado da Serra. Além de protagonizar as cenas, RUBY também assina o roteiro do vídeo e divide a direção com Renan 1RG. Na produção, a masterização da faixa foi feita pelo renomado Obie Bryan, produtor de grandes nomes da música, como Bon Jovi.

Estou muito feliz com o resultado desse trabalho. Participei de cada detalhe e ele tem minha assinatura em tudo. Foi uma honra poder contar com a participação do Ricon Sapiência, um artista que tanto admiro e me inspira. Tanto a música quanto o clipe falam sobre a importância da ancestralidade como raiz da nossa essência. Essa representatividade que vemos nas nossas relações com a comunidade – e que nos é passada de geração para geração – precisa ser respeitada e cada vez mais honrada”, comenta RUBY.

Sobre RUBY

Cantora e compositora nascida em Belo Horizonte, RUBY canta desde os seus  três anos. Suas influências musicais vão desde o jazz, R&B, hip-hop, black music de cantoras como Nina Simone, Erykah Badu, Lauryn Hill, até Beyoncé e Rihanna. O nome que leva a jovem ao universo da música foi inspirado em Ruby Nell Bridges Hall (Tyler Town, 8 de setembro de 1954), uma ativista estadunidense conhecida por ser a primeira criança negra a estudar em uma escola primária caucasiana, em Louisiana, durante o século XX.

Em 2020, a cantora e compositora fez sua estreia com a inédita “Chapadin de Amor”, uma canção com uma mensagem de leveza e puro alto astral. Em 2022, ela lançou o EP “5QUENTA TONS DA PRETA”, que traz toda essa narrativa nas faixas “Dentro de Mim”, “Uhlala” e “Chefe”, todas com muita representatividade e grandes produções e que mostram seu talento artístico que vem chamando a atenção de todos, inclusive mostrando a influência afro que a artista quer explorar em sua sonoridade.

Siga RUBY no Instagram