Os Paralamas do Sucesso lançam hoje o novo álbum de inéditas, “Sinais do Sim”. Banda também disponibiliza hoje o clipe da faixa-título, em seu canal oficial na Vevo/YouTube

A banda também disponibiliza hoje o clipe da música “Sinais do Sim”, em seu canal oficial na Vevo/YouTube

Os Paralamas do Sucesso lançam hoje o novo álbum de inéditas, “Sinais do Sim”, nas versões física e digital. Oito anos depois do lançamento de “Brasil Afora” (2009), a banda formada por Herbert Vianna (voz e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) apresenta seu 13º álbum de inéditas. O novo trabalho foi gravado em março deste ano, no Rio de Janeiro, e mixado em Los Angeles (EUA), pelo produtor Mario Caldato Jr.

Hoje também, Os Paralamas do Sucesso disponibilizam em seu canal oficial na Vevo/YouTube o clipe da música “Sinais do Sim”. O vídeo teve roteiro, ilustração e direção assinadas por Ennio Torresan Jr., reconhecido animador e ilustrador brasileiro, radicado em Los Angeles. Uma lenda no setor, Ennio é Gerente de Storyboard da DreamWorks e desenvolveu as animações O Poderoso Chefinho, Turbo, Madagascar, entre outros. “A letra de ‘Sinais do Sim’ é de uma complexidade metafórica sem igual. E a melodia, a batida, o baixo… os caras são tão fenomenais… eu tentei levar para o papel todos esses elementos da música, com a mesma energia no traço que Os Paralamas colocam em cada batida, em cada nota musical. Tentar criar um trabalho ao nível da genialidade deles não é nada fácil”, afirmou Ennio. Mas ele conseguiu! O vídeo mostra o artista criando em tempo real pinturas inspiradas nos versos de “Sinais do Sim”. Formado em Belas Artes, Ennio usa aquarelas para criar paisagens, personagens e caricaturas da própria banda em imagens poéticas coloridas e em preto-e-branco. Um trabalho delicado e que casou perfeitamente com o espírito da canção. Assista ao clipe.

O repertório do novo álbum conta com 11 faixas inéditas, sendo que sete são de autoria de Herbert, Bi Ribeiro e João Barone: “Sinais do Sim”, “Itaquaquecetuba”, “Teu Olhar”, “Contraste”, “Corredor”, “Sempre Assim” e “Olha A Gente Aí”, está última com medley do poema “Ó Sino da Minha Aldeia”, de Fernando Pessoa. Em “Blow The Wind”, Herbert Vianna assina sozinho a composição. O álbum conta ainda com as canções “Cuando Pase El Temblor”, do músico argentino Gustavo Adrián Cerati; “Medo do Medo”, da rapper portuguesa Capicua, em parceria com João Ruas; e “Não Posso Mais”, do cantor e compositor Nando Reis. Com projeto gráfico da Tecnopop, “Sinais do Sim” tem na capa a ilustração da escultura “Já Fui Jarro”, do artista carioca Barrão, que já tinha assinado a capa do álbum “Hey Na Na”, de 1998.

A faixa-título do novo álbum já desponta nas principais rádios do país e também ganhou um lyric vídeo, lançado em 13 de Julho, Dia Mundial do Rock. Confira. Para saber mais, acesse www.osparalamas.com.br.