Anavitória, Daniel e Bruna Viola vencem Grammy Latino!

Luis Fonsi foi o grande destaque do evento, com 4 prêmios

Veja a relação completa dos vencedores em www.latingrammy.com

A Academia Latina de Gravação promoveu ontem (16/11) a entrega do 18ª Latin GRAMMY®, o mais importante prêmio da música latina mundial. Os vencedores foram anunciados em cerimônia conduzida por Jamie Camil e Roselyn Sánchez, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Estados Unidos.

Na divisão dedicada à música brasileira, o duo Anavitória recebeu o prêmio de Melhor Canção em língua Portuguesa para “Trevo (Tu)”. Pelo seu disco homônimo, o cantor Daniel foi o escolhido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e a jovem Bruna Viola conquistou o Grammy de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com o seu “Melodias do Sertão – Ao Vivo”.

O disco “Dance of Time”, da cantora brasileira radicada nos EUA Eliane Elias, recebeu o prêmio de Melhor Álbum Latino de Jazz. O trabalho foi gravado no Brasil e lançado em março pela Concord Records, selo da Universal Music.

A noite mais Importante da música latina fechou a semana de festividades e premiações da edição 2017 do Grammy Latino. Ao longo de toda a semana, um grupo estelar de convidados participaram do almoço “Leading Ladies of Entertainment”, em homenagem a mulheres que se destacaram nas artes e ciências.

O cantor Alejandro Sanz recebeu o prêmio especial de “Personalidade do Ano”.
Confira imagens da homenagem a Alejandro Sanz no vídeo.

O cantor porto-riquenho Luis Fonsi encerrou a noite com o mega hit “Despacito” e levou os troféus de Canção do Ano, Melhor Performance de Música Urbana, Gravação do Ano e Melhor Vídeo. Acompanhado por Víctor Manuelle, Bomba Estéreo e Diplo, Fonsi foi o grande destaque da premiação. A apresentação de Fonsi para o hit do ano viajou pelos quatro estilos musicais que influenciaram a canção: uma versão acústica com o artista porto-riquenho Cristian Nieves, uma versão em cumbia, em parceria com o grupo colombiano Bomba Estereo, uma salsa com Victor Manuelle e um remix, ao lado do DJ Diplo. Confira tudo o que rolou AQUI.

Mais sobre o Grammy Latino em: Facebook, Twitter ou Instagram.