O rapper Projota estreia o single e o clipe de “Mayday”, em todas as plataformas digitais

Mayday”! A palavra conhecida internacionalmente como socorro foi escolhida por Projota para batizar seu mais novo rap, que chega hoje às plataformas digitais. A letra faz uma crítica social e política bastante contundente sobre o atual momento de nossa sociedade. Ouça aqui. Também hoje o cantor estreia o clipe da música nas plataformas de streaming e em seu canal do YouTube (@ProjVEVO). Assista:

Dirigido por Rui Mendes e Cris Winter, o clipe foi gravado no novo estúdio do artista, em São Paulo. Para ele, foi um privilégio poder filmar “em casa”. “Me trouxe um sentimento bom e me remeteu aos meus trabalhos mais antigos, do início da minha carreira. Gosto de letras que passem uma mensagem, que contribuam de alguma forma. Para o meu novo álbum, preparei músicas mais nesse estilo”, diz Projota.

Mayday” é a música de estreia de seu novo álbum. A capa do single tem um recorte de uma foto de Projota, em que se destacam um quadrado e uma elipse, figuras utilizadas para expressar pedido de socorro (“Mayday”) visualmente. A cor laranja também foi escolhida por ser usada para avisos de atenção e segurança. Sobre o tema da canção, o rapper justifica sua escolha: “Eu tento fazer a diferença com a minha música. Através dela eu consegui conquistar o meu espaço e conquistar as minhas coisas. Sinto que ter chegado até aqui foi uma falha do sistema. Eu sou um bug que deu certo”, pondera Projota.

Para este trabalho, Projota abriu um canal com o público. Nele, as pessoas poderiam mandar bases para o rapper compor com a batida. A escolhida para “Mayday” foi a de Patrick Liaschi Marçal, mais conhecido como Jatobá. Patrick é produtor musical há 3 anos e é deficiente visual. Ele faz as batidas usando um programa no computador adaptado, que o auxilia na digitação. “O cara faz tudo! Toca instrumentos, produz e mixa o som. Eu senti que o projeto ia dar certo ali, quando descobri que as batidas que deram origem à Mayday tinham sido feitas por um profissional tão talentoso. Um cara que trabalha da forma que pode mostrando superação e um dom natural”, elogia o artista. Jatobá garante que contribuir para uma música do rapper é a realização de um sonho. “Escuto Projota desde o comecinho, sempre sonhei em fazer uma música para ele, que é uma referência para mim”, diz ele.