A banda Maneva lança o álbum “Acústico na Casa do Lago”, juntamente com sete vídeos

A banda Maneva escolheu a Casa do Lago, na Estância Alto da Serra, em São Paulo, para fazer um show especial. Apesar de ser noite de inverno, os músicos ganharam como presente um clima de primavera e uma recepção de verão. Presente esse que é retribuído agora com o lançamento de “Maneva Acústico na Casa do Lago”, que chega hoje às plataformas digitais, via Universal Music. Este é o terceiro DVD da banda, que estará à venda em formato físico em breve. Ouça e baixe aqui.

O repertório de 19 músicas foi escolhido para priorizar canções inéditas e outras que foram lados b’s de outros discos do Maneva, além de sucessos recentes da carreira. No clima de celebração, fez todo o sentido ter convidados especiais. As também inéditas “Corre pro Meu Mar”, “Mil Promessas” e “Sem Jeito” contaram com as participações dos cantores Gabriel Elias, Vitin e Rael, respectivamente. “São pessoas que admiramos e são nossos amigos. Tentamos escolher as canções que combinassem com eles. Tanto que todos participaram de músicas inéditas, quase que feitas sob medida”, brinca o vocalista do Maneva.

Com a direção de Rodrigo Giannetto, o DVD tem uma edição cuidadosa, que quase traz o espectador para dentro do show. Aliás, como o show foi acústico, houve uma preocupação da banda em estar mais integrada à natureza. “Buscamos uma interação maior com o meio ambiente, afinal tocamos muito violão em camping, praias e montanhas. Acho que simboliza bem o início do Maneva. Violão e natureza”, disse o vocalista da banda, Tales de Polli.

Além dos vídeos das colaborações, “Corre pro Meu Mar”, “Mil Promessas” e “Sem Jeito”, a banda também disponibiliza “Tô de Pé”, “Cabelo Bagunçado”, “Amor Fora da Lei” e “Minha Mulher”, em seu canal oficial do YouTube. Assista agora.

Junto com Tales de Polli, fazem parte do Maneva Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (baterista). A banda foi formada há 13 anos, em São Paulo, e é uma das mais ouvidas do país no Spotify, com mais de 1 milhão de ouvintes por mês, além de ter mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, 1,4 milhão de seguidores no Facebook e 305 mil no Instagram. “Maneva Acústico na Casa do Lago” é o oitavo trabalho da banda e sucede outro DVD, “Ao vivo em São Paulo“, que foi Disco de Ouro e cuja turnê passou por 23 estados, 140 cidades e trouxe cerca de 1 milhão de pessoas aos shows em apenas oito meses.