Trilha sonora original do filme “O Quebra-Nozes E Os Quatro Reinos” (The Nutcracker And The Four Realms), com regência de Gustavo Dudamel, apresentando solo do pianista Lang Lang, e a canção “Fall On Me”, com Andrea Bocelli e seu filho, Matteo Bocelli

Composta e produzida por James Newton Howard, trilha da Walt Disney Records será lançada no dia 26 de outubro de 2018

::No Brasil apenas no formato digital:::

A Walt Disney Records está pronta para lançar a trilha sonora original do filme da Disney “The Nutcracker and the Four Realms” (“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”), no próximo dia 26 de outubro. O compositor James Newton Howard foi escolhido para criar a trilha sonora, gravada pela Philharmonia Orchestra, em Londres, com o conceituado maestro Gustavo Dudamel, apresentando o mundialmente famoso pianista Lang Lang. O filme da Disney “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” (“The Nutcracker and the Four Realms”) estreia nos Estados Unidos no dia 2 de novembro.

Com música original composta e produzida por Howard, a trilha sonora se baseia em temas icônicos do clássico balé de Tchaikovsky, de 1892. A emocionante partitura de Howard capta a magia e o enredo do filme na releitura, com um toque moderno, da música original do balé “Nutcracker”. “Tchaikovsky foi um dos grandes escritores de melodia de todos os tempos“, disse Howard. “As cores da partitura do balé “Nutcracker“ tornaram-se parte do vocabulário da música cinematográfica. É onde está grande parte da música romântica do século XIX que eu considero as raízes dos compositores de filmes”.

Segundo o compositor, a partitura é elegante e emotiva. “É tudo sobre a narrativa“, ele disse. “A partitura é muito tradicional – uma partitura para uma grande orquestra – com muitos instrumentos de sopro e cordas, além do tilintar celeste de sinos, e um coral de meninos”.

Considerado um dos maestros mais ilustres de nossos dias, Dudamel, juntamente com The Philharmonia Orchestra, deu vida à trilha sonora. “A épica e grandiosa música de Tchaikovsky sempre me leva em uma jornada“, ele explicou. “Acrescente um pouco da magia dos filmes da Disney e os resultados são impressionantes – um clássico instantâneo para a época das festas de Natal”.

Paralelamente à trilha sonora da Walt Disney Records, a interpretação aclamada de Dudamel da partitura original de “Nutcracker”, de Tchaikovsky, será lançada pelo selo DG, da Universal Music, em 30 de novembro. O Los Angeles Times observou: “O clássico de Natal de Tchaikovsky é irresistível nas mãos de Dudamel e da LA Phil no Disney Hall”.

O fenômeno global Lang Lang diz que sua carreira foi lançada graças, em parte, a Tchaikovsky. “Seu primeiro concerto para piano foi a obra que fez a minha carreira“, disse o pianista. “A música dele não é apenas empolgante, mas é muito bonita e íntima — o que faz entrar direto nos nossos corações. Esse é o poder da música de Tchaikovsky. Mas James fez a sua parte. É um trabalho original de magia — é espiritual e brilhante. O público terá uma nova experiência sonora”.

As duas faixas finais do filme são “The Nutcracker Suite“, com Lang Lang, e o comovente dueto “Fall on Me“, uma nova canção do tenor superstar Andrea Bocelli e seu filho Matteo Bocelli.

Assista ao vídeo musical de “Fall on Me”:

Sobre “O Quebra-Nozes E Os Quatro Reinos” (The Nutcracker And The Four Realms)
Tudo o que Clara (Mackenzie Foy) quer é uma chave — uma chave para desbloquear uma caixa que contém um presente de valor inestimável. Um fio de ouro, apresentado a ela na festa anual do Godfather Drosselmeyer (Morgan Freeman), que a leva à cobiçada chave — que prontamente desaparece em um estranho e misterioso mundo paralelo. É neste mundo que Clara encontra um soldado chamado Phillip (Jayden Fowora-Knight), uma gangue de ratos e os regentes que presidem os três Reinos: Terra dos Flocos de Neve (Land of Snowflakes), Terra das Flores (Land of Flowers) e Terra dos Doces (Land of Sweets). Clara e Phillip devem enfrentar o sinistro Quarto Reino, lar da tirana Mother Ginger (Helen Mirren), para recuperar a chave de Clara e devolverem a harmonia ao mundo instável. Estrelando Keira Knightley como Sugar Plum Fairy (Fada Açucarada), o novo filme da Disney “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” (The Nutcracker and the Four Realms) foi dirigido por Lasse Hallström e Joe Johnston, e inspirado no clássico conto de E.T.A. Hoffmann. Estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 2 de novembro de 2018.

Tracklist:
1. The Nutcracker And The Four Realms
2. Presents From Mother
3. Drosselmeyer
4. Clara’s New World
5. Mouserinks
6. Just a Few Questions
7. Sugar Plum And Clara
8. The Fourth Realm
9. The Polichinelles*
10. Clara Finds The Key
11. The Waterfall
12. The Bridge Fight
13. Clockwork Mice
14. The Machine Room Fight
15. Queen Clara
16. The Nutcracker Suite – com a participação de Lang Lang
17. Fall On Me – com a participação de Andrea Bocelli e apresentando Matteo Bocelli

* A faixa 9 não está incluída no filme

Música por James Newton Howard
Regência de Gustavo Dudamel
Apresentando o solo de piano de Lang Lang
Trechos de ‘The Nutcracker’ de Tchaikovsky

A trilha sonora original de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (The Nutcracker and the Four Realms)” estará disponível no dia 26 de outubro em lojas físicas e digitais.

Para mais informações sobre os lançamentos da Walt Disney Records, siga-nos:
Facebook
Twitter
Instagram