O VÍDEO DE MÚSICA “LOVE ME LIKE THERE’S NO TOMORROW”, LANÇADO HOJE, COMEMORA O ANIVERSÁRIO DE FREDDIE MERCURY E O MERCURY PHOENIX TRUST

O vídeo foi dirigido pelos celebrados diretores Esteban Bravo e Beth David

Assista:

5 de Setembro de 2019 – Para comemorar o 73º aniversário de Freddie Mercury e o trabalho do Mercury Phoenix Trust (MPT), a Universal Music Group (UMG), líder mundial em entretenimento no mercado musical, acaba de lançar um novo vídeo, dirigido por Esteban Bravo e Beth David, para a música de Mercury, “Love Me Like There’s No Tomorrow”, com animação em Woodblock. O acompanhamento visual da faixa de 1985, com Mercury, homenageia sua vida e seu legado em uma breve história convincente sobre o poder do amor, continuando a trazer consciência para a luta global contra a AIDS.

Dave Rocco, Vice-Presidente Executivo de Criação da UMG, disse ao fazer este anúncio: “Das muitas responsabilidades que temos para com nossos artistas, proteger seus legados é talvez o mais importante. Abrangente e radical como o de Freddie Mercury, é nosso dever garantir que ele continue a provocar, educar e inspirar”.

Ao falar com Jim Beach sobre ‘Love Me Like There’s No Tomorrow,’ sabíamos que essa peça deveria ser feita à imagem de Freddie: honesta, corajosa e, acima de tudo, bonita. Queríamos contar uma estória não de dois homens, mas de uma conexão e do poder inefável que o amor tem para vencer e conquistar a incompreensão e o medo. É um reflexo do fio que percorre toda a obra de Freddie. Foi o que fez ele “nunca ser entediante” e parte do motivo de sua mágica continuar viva”.

Beth e Esteban compartilham esses traços extraordinários, mas o mais importante é que eles amam, respeitam e entendem Freddie. Eles são contadores de estórias incrivelmente talentosos e emotivos que representam e fazem parte da comunidade LGBTQ+. Não poderíamos estar mais agradecidos pelo seu impressionante trabalho”, conclui o executivo.

Os diretores Esteban Bravo e Beth David disseram sobre o curta-metragem: “Queríamos contar uma história que fosse relevante para a vida de Freddie, mas não explicitamente sobre ele. A crise da Aids na década de 1980 é uma grande parte da história LGBTQ+, e algo que sabíamos que precisava ser tratado com cuidado. É uma linha tênue caminhar entre esclarecer um assunto e perpetuar um estigma. E fomos cautelosos em não nos apoiarmos em imagens e estereótipos que poderiam prejudicar a compreensão atual do vírus da AIDS, em vez de ajudá-lo”.

Ao pesquisar o vírus HIV/AIDS e a maneira como ele afeta o sistema imunológico do corpo, fomos inspirados a dar uma olhada na história através de uma lente mais microscópica. É uma história de amor entre dois glóbulos brancos, um dos quais foi infectado pelo vírus. Essa perspectiva nos deu uma representação visual mais direta do conflito, o que nos permitiu explorar as lutas mais sutis que os personagens enfrentam em seu relacionamento um com o outro, suas percepções de si mesmos e a percepção, preconceito e negligência da sociedade”.

A comunidade LGBT + lutou por anos pelo direito à pesquisa adequada e assistência médica e, por causa dessa luta, milhões de vidas foram salvas. Queríamos celebrar essa vitória. Através da perseverança, força e amor, nossos personagens não apenas sobrevivem, mas também vivem vidas saudáveis e longas”, contam os diretores.

Love Me Like There’s No Tomorrow foi tirada de “Never Boring”, a coleção solo definitiva de Freddie Mercury, que será lançada mundialmente dia 11 de outubro de 2019 pela Universal Music Group, a Hollywood Records e a Mercury Records.

Sobre o The Mercury Phoenix Trust:

Após o emocionante e bem-sucedido Tribute Concert, em 1992, Brian May, Roger Taylor e Jim Beach criaram o Mercury Phoenix Trust (MPT) em memória ao icônico Freddie Mercury, que morreu de causas relacionadas à AIDS em 1991. O Trust é uma parte essencial da banda de rock Queen e do legado de Freddie, com a paixão e o poder por trás da música formando o alicerce do MPT. O MPT alcançou milhões na luta contra o HIV/AIDS em todo o mundo, fornecendo US $ 17 milhões a mais de 1.000 projetos em 56 países. O MPT financia predominantemente organizações menores que avalia e investiga na medida em que efetivamente trabalham em nível de base, onde governos, ONGs maiores e os mercados não costumam chegar. Através de movimentos populares, eventos e mídias sociais, o MPT fornece uma plataforma para que a voz da juventude seja ouvida. Ele também fornece uma maneira pela qual os seguidores dedicados de Freddie e as novas gerações de fãs possam celebrar sua vida, mantendo a memória de Freddie poderosamente viva. Com uma estimativa de cerca de 36,9 milhões de pessoas vivendo com HIV/AIDS e mais de 1,8 milhão que se infectaram com HIV somente em 2017, a batalha está longe de acabar para o MPT e seus parceiros globais, tornando-a ainda mais essencial. Mais informações no site oficial.

Sobre a Universal Music Group:

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, e conteúdo audiovisual em mais de 60 países. Apresentando o catálogo mais abrangente de gravações de todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas, produz e distribui a música mais aclamada pela crítica e comercialmente bem-sucedida do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios, a fim de ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para nossos artistas e criar novas experiências para os fãs. A Universal Music Group é uma empresa da Vivendi. Saiba mais no site oficial.