GABILY, CLAU E XAMÃ LANÇAM NESTA SEXTA (27) O CLIPE DE “RABETÃO”

Música foi apresentada pelas cantoras Gabily e Clau no último domingo, na 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro

Os cantores Gabily, Clau e Xamã apresentam nesta sexta (27) o clipe de “Rabetão”, que terá lançamento no canal oficial da Gabily, no YouTube. Composta por Umberto Tavares, Jefferson Jr., Donatto, R. Kaue, Clau e Xamã, a música foi apresentada em primeira mão pelas duas cantoras no trio Agito Carioca By Universal Music, na 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (22). Ouça e baixe aqui.

A canção foi muito bem recebida pelo público presente na 24ª Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, que logo fez coro com as cantoras em seu refrão. Ao final do evento, Gabily falou sobre sua expectativa com o lançamento do clipe: “Eu tô muito ansiosa pra galera ver e doida pra lançar logo. Todo mundo que viu até hoje gostou muito. O público recebeu a música muito bem. Lançamos na manhã de domingo e na Parada galera já estava cantando o refrão absurdamente. Foi incrível!

Gabily contou sobre o novo clipe: “Nas cenas, tudo aconteceu naturalmente entre nós três. Clau, Xamã e eu pensamos que, ao invés de fazermos takes individuais, ou de dois a dois, poderíamos interagir juntos. A interação pela melodia tinha que ser de modo sensual e, consequentemente, acabamos criando esta história. Gostei do resultado, sobretudo por ser uma situação que pouco se fala, embora muitos possam estar vivendo algo parecido”.

A parada deste ano fez referência aos 50 anos da Revolta de Stonewall e aos 40 anos do movimento LGBTI+ no Brasil. Mesmo com chuva, milhares de pessoas estiveram no evento, que teve este ano o tema “Pela democracia, liberdade e direitos: ontem, hoje e sempre”.

Fiquei muito feliz em ter participado desse evento. Primeiro porque fui convidada pela Universal Music e a Pink Flamingo para ser mestre de cerimônia do trio. Apesar do tempo fechado, a galera veio mesmo e abraçou a causa. São 40 anos de luta pelo movimento, então eu tô muito feliz hoje, de poder participar disso. Dei o meu melhor lá em cima do trio junto com outros artistas incríveis que estavam lá. Esse evento é muito importante, é um público que eu abracei desde o início. Eu não sou gay, mas tenho um irmão gay que se assumiu cedo, sofreu vários preconceitos, foi expulso de casa. Eu sei como é essa batalha diária de cada pessoa que luta pela sua liberdade de poder amar quem quiser, independente do sexo. Então, isso pra mim é uma causa pessoal, por eu ter vivido isso na minha família. É muito importante o que estamos fazendo hoje aqui”, disse a cantora.

Gabily é um dos nomes que hoje vem ganhando força no atual cenário pop nacional. Em julho, a cantora apresentou a faixa “Cara Quente”, em colaboração com DJ Pelé. Em fevereiro deste ano, a artista se juntou a Rick Joe e MC Rebecca para o lançamento do hit “Revezamento”. A faixa chegou acompanhada de um clipe, que já ultrapassou a marca de 6 milhões de visualizações. Assista:

Xamã é atração confirmada do Rock in Rio, no dia 6 de outubro, no Espaço Favela. Nascido na zona oeste do Rio de Janeiro, Xamã, que hoje se considera um artista popular, tem como suas principais influências nomes como Racionais Mc´s, Ike Big, Nat King Cole, Charlie Brown Jr, Legião Urbana e o rock dos anos 80/90.

A cantora Clau coleciona sucessos como os singles “Moreno”, “Meia Noite” e “Pouca Pausa” (assista abaixo). Este último, uma parceria com os grupos de rap Cortesia da Casa e Haikaiss, alcançou mais de 80 milhões de plays no Spotify e mais de 70 milhões de views no YouTube.

Conteúdos de “Rabetão”:
Fotos
Capa