LUCAS E ORELHA CONTAM COM A COLABORAÇÃO DE MIH NO LANÇAMENTO DE “JOÃO NINGUÉM (FELICIDADE BLACK IV)”

O projeto Felicidade Black apresenta hoje “João Ninguém (FELICIDADE BLACK IV)”, seu quarto lançamento musical. Para a nova faixa, que foi escrita por Umberto Tavares, Jefferson Jr. e Romeu R3, a dupla Lucas e Orelha convida Mih.

A música foi composta pelo Umberto Tavares, o Jefferson Jr. e o Romeu R3 poucos dias depois da morte inexplicável do João Alberto pelos agentes de segurança do Carrefour, em Porto Alegre. Apesar de a letra não falar explícitamente sobre isso, ela mostra justamente que, como esse João, existem milhares de outros ‘Joãos’ que têm suas vidas diminuídas e muitas vezes ameaçadas apenas pela cor da pele. Não existe explicação para o sentimento de ser um “João Ninguém” aos olhos da sociedade. Essa música foi um grito em favor dessa parcela da população, que precisa de tanta força para tentar fazer valer seus direitos humanos básicos”, contam Lucas e Orelha.

A faixa segue o sucesso de “É tão bom sonhar (Felicidade Black III)”, a terceira música do projeto Felicidade Black, disponível nas plataformas de música por streaming desde o último dia 27 de novembro. Apresentada por Lucas e Orelha ao lado de Lellê, Mc Marcinho e Buchecha, a canção fala sobre as histórias e vivências individuais dos artistas.

Idealizado pelos produtores musicais Umberto Tavares e Jefferson Junior, tendo como parceiros o Portal POPline e o Facebook, o projeto Felicidade Black traz músicas e experiências que valorizam a cultura e a identidade pretas e propõe discussões e trocas de experiências de vida dos pretos no Brasil. A realização do projeto é resultado da parceria entre a Universal Music e o selo TsVox Music. Como o próprio nome diz, o encontro da felicidade é o tema central do projeto. Qual a visão do preto em seu papel na sociedade: vida pessoal, carreira, equidade, diferenças dentro da comunidade, ancestralidade, acesso ao mercado de trabalho e autoimagem.

Quem está à frente da programação musical do projeto é a dupla de cantores Lucas e Orelha, que dá voz às músicas, junto com vários convidados. Ao todo, serão lançadas cinco músicas e seus respectivos clipes, que serão disponibilizados em todas as plataformas digitais. A programação musical é acompanhada por uma série de conteúdos, incluindo diversas conversas, que contam com a participação de representantes pretos das mais variadas áreas profissionais, entre eles Rodrigo França (ator, diretor, roteirista), Arielle Macedo (coreógrafa), Katiuscia Ribeiro (filósofa doutora em filosofia africana), Luiza Teles (advogada de Direito Autoral), Jonathan Raymundo (professor de história, palestrante e escritor), Flavio Saturnino (CEO do Portal POPline), além dos próprios cantores que interpretam as faixas. Divididas por temas, essas conversas são lançadas em vídeos no perfil de Facebook/Instagram da dupla Lucas e Orelha. Os conteúdos musicais serão apresentados em todas as plataformas de streaming e no canal do YouTube da dupla.