A BANDA SENHOR KALOTA LANÇA UMA NOVA VERSÃO DO ÁLBUM, “GARATUJA”

ASSISTA A TRÊS VÍDEOS DO PROJETO

O selo Astronauta Discos, com 21 anos de bons serviços prestados à renovação da cena musical brasileira, continua colocando no mercado novidades, resgates e tendências. O label relança nas plataformas digitais “Garatuja”, o segundo disco da banda do seu elenco, a mineira Senhor Kalota (MG). “Garatuja” foi gravado, mixado e masterizado por Visso Lana, no Estúdio Lero (BH).

O álbum contém 13 faixas e chega acompanhado de dois videoclipes “Minhas dúvidas” e “Só pra me divertir”, além de um lyric video oficial e inédito, “Sem Ninguém”, todos disponíveis no canal AstronautaVEVO. Assista:

“Garatuja” são os primeiros desenhos feitos pela criança na primeira infância. Riscos, círculos e semicírculos que não possuem significado objetivo, mas que representam a forma da criança se interessar pelo mundo. Já o álbum musical “Garatuja” oferece uma textura sonora diferente daquela lançada na estreia, “Dois Iguais”, também disponível em todas as lojas digitais pelo selo Astronauta com a distribuição da Universal Music. Mas segue num clima de resgate renovado, simples e sofisticado, do rock brasileiro. Apresenta letras que abordam do sentimental ao social, muitas vezes citando questões sérias, outras vezes, irônicas. Parecem soar um pouco ingênuas ou óbvias em tempos dominados por cinismo, mas logo se entende a proposta artística, pelo conjunto da obra deles.

O disco traz participações especialíssimas, como João Fera (Os Paralamas do Sucesso) em “Um vão”; o artista senegalês Mamour Ba, em “Minhas dúvidas”; e o colega mineiro Wilson Sideral (irmão de Rogério Flausino, do Jota Quest), em “Desejo austral”.

Fruto deste produto é também o EP “Garatuja Lado B”, lançado em 2019 e editado com três faixas que ficaram de fora deste álbum oficial.